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Por SthefanyG6
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#113310
Em face do cenário atual, a falta de administração dos brasileiros com os gastos do cotidiano e a carência de importância dada ao assunto vem prejudicando a qualidade de vida de quem se encontra com débitos e nomes negativados.
Uma preocupação constante é o menor poder de compra, dado ao fato que a pessoa que está na situação de superendividamento não conquista a confiança de instituições financeiras para ter acesso a limites de crédito, impossibilitando, muitas vezes, de financiar sua casa própria ou alguma outra prioridade maior que sua dívida.
Outro fator é a perca de oportunidades acarretada pelo nome posto na lista de devedores. Muitos concursos, principalmente municipais, possuem como requisito em sua segunda etapa, a apresentação de documentos que comprovem sua liberdade de compra. Podendo o candidato, que ao conseguir um certo prazo para quitar a dívida e não der continuidade ao pagamento, perder a vaga.
Dado ao exposto, a necessidade dos pais em ensinar aos seus filhos a ter honestidade e assumir suas responsabilidades, equivale a do Estado em implantar aulas financeiras didáticas nas escolas, para que ainda jovens, os estudantes comecem a pensar em suas obrigações e bem-estar; e consequentemente, na economia do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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