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Por Waguin85
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#127122
No Brasil, a fome é um problema social grave resultado da desigualdade econômica existente.
Apesar do Brasil ser considerado um dos maiores produtores de alimentos do mundo é o que apresenta um dos piores índices quando se trata de insegurança alimentar . Segundo o IBGE, cerca de 10% da população passam fome no Brasil não conseguem fazer refeições regulares.
O cenário de pandemia acabou agravando a situação com relação a insegurança alimentar pelo fato de milhares brasileiros perderem seus empregos e não terem condições financeiras para aquisição de alimentos.
Entretanto, uma das possibilidades de combate à insegurança alimentar estão: Desenvolver programas de transferência como o Bolsa Família, apoio a agricultura familiar para que ela desenvolva alimentos de consumo para o mercado interno, além de se combater o desperdício.
Assim, melhorando os indicadores sociais no país voce contribui para redução da insegurança alimentar no país [
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Lyh0610
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#127132
Olá!
Você compreendeu a proposta do texto, porém não relacionou de forma concisa e estruturada seus argumentos, além disso, a sua introdução deveria ser um pouco maior para dar uma estrutura mais forte ao seu texto. Ademais, antes de iniciar um parágrafo utilize conectivos que relacionem suas ideias. Se tiver dúvidas é só dzr que tentaremos ajudá-lo.
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