Avatar do usuário
Por Lilise
Quantidade de postagens
#123101
No filme fome, retrata a história de um homem sem teto que vive nas ruas de São Paulo em constante busca por alimentos. Sob essa ótica, é possível concluir que a fome é um problema que deve ser sanado, no Brasil, a insegurança alimentar vem crescendo gradativamente. Nesse sentido, em virtude da negligência do Estado e da desigualdade social, surge um complexo de problemas a serem solucionados.

Em primeiro plano, cabe ressaltar a falta de participação efetiva do Estado no que condiz a alimentação da sociedade brasileira. Conforme, afirma Thomas hobbies, filósofo inglês, é dever do Estado promover o bem-estar social. Entretanto, nota-se que isso não vem sendo cumprido, visto que, muitas pessoas passam fome na sociedade. Logo, é necessário medidas que interfiram no problema.

Ademais, é importante salientar que a desigualdade social é um dos fatores que interfere na insegurança alimentar. De acordo com Milton Santos, "existem apenas duas classes sociais, a dos que não comem e a dos que não dormem com medo da revolução dos que não comem". Sob esse viés, pode ser observado que pessoas com uma renda baixa não tem as mesmas condições que pessoas de renda alta que tem uma rotina alimentar saudável e de qualidade. Sendo assim, essa problemática deve ser mudada.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que o Estado, através do ministério do desenvolvimento social e combate à fome invista em políticas de promoção da segurança alimentar, por meio de projetos sociais a curto prazo, reformulando antigas iniciativas, como o Fome Zero e o Bolsa Família, a fim de sanar com a insegurança alimentar. A partir dessas ações, podera haver no Brasil uma sociedade digna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Insegurança alimentar no Brasil
por FernandaCSo    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por FernandaCSo
Insegurança alimentar no Brasil
por michamartins    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por michamartins
Insegurança alimentar no Brasil
por EllenAdNaCo    - In: Outros temas
6 Respostas 
346 Exibições
por marianix
6 Respostas 
290 Exibições
por grilaoo
4 Respostas 
768 Exibições
por Mylena2314
Insegurança alimentar no Brasil
por Dorr    - In: Outros temas
0 Respostas 
42 Exibições
por Dorr
0 Respostas 
72 Exibições
por raisssa
Insegurança Alimentar no Brasil
por Gihtxr    - In: Outros temas
4 Respostas 
146 Exibições
por Gihtxr
Insegurança alimentar no Brasil
por Aluevellyn    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por Aluevellyn
A insegurança alimentar no Brasil
por Totosa    - In: Outros temas
1 Respostas 
54 Exibições
por Ivel
Redação do ENEM 2023

Boa tarde! Eu entendo que você não te[…]

Saúde no trabalho

No que concerne a saúde no ambiente de trab[…]

O mundo trabalhista com o advento da inteligê[…]

Promulgada em 1988, a Constituição F[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM