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Por anabiajf
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#117181
Promulgada em 1999, a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) visa
prover os direitos humanos à saúde e à alimentação. Entretanto, o quadro alarmante de
desnutrição no Brasil, configura uma chaga na conjuntura brasileira contemporânea.
Desse modo, é válido destacar que a falta de educação alimentar e a desigualdade social
são os intensificadores negativos dessa pauta.

Sob essa ótica, é lícito postular a ausência de campanhas educativas para conter a
ignorância populacional sobre a boa alimentação. Durante a Revolução Industrial,
houve o aumento exacerbado de alimentos processados em fábricas, o qual reflete
diretamente no corpo social atual, que, frequentemente, substitui uma dieta saudável
pela praticidade dos itens industrializados. Segundo a análise dos pesquisadores da
Universidade de São Paulo, indivíduos que se alimentam de itens processados têm uma
queda do desempenho cognitivo 28% maior dos que mantém uma rotina alimentar
saudável. Destarte, torna-se fulcral a reformulação dessa postura social urgentemente.

Ademais, é crucial explorar o efeito da discrepância social como outro agente
influenciador do revés. Nesse âmbito, insta pontuar a pobreza como principal causa da
insegurança alimentar, a qual, infelizmente, configura um frequente cenário no
cotidiano do Brasil. Conforme a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança
Alimentar e Nutricional, entre novembro de 2021 e abril de 2022, 125,2 milhões de
pessoas convivem com a subalimentação, o qual corresponde a 58,7% do vernáculo
brasileiro. Partindo desse pressuposto, observa-se que a negligência estatal, contribui
negativamente uma vez que se mostra indiferente na elaboração de políticas públicas
inclusivas. Assim, torna-se indispensável, que as esferas de poder mudem seu
posicionamento diante do impasse.

Depreende-se, portanto, que há a urgência medidas para erradicar essa problemática
notória na estrutura do Brasil. Desse modo, cabe à mídia propagar a conscientização da
boa alimentação por meio de recursos audiovisuais, a fim de que a população tenha
educação alimentar. Além disso, o Poder Legislativo, deve promover leis inclusivas que
permitam a assistência social de famílias com baixa renda, a fim de que o corpo social
tenha segurança alimentar e o objetivo da PENAN possa, enfim, ser alcançado
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118334
1- desvios gramaticais;
2- sua argumentação pode ser mais desdobrada, busque apresentar causas, consequências e exemplos pata ter uma argumentação mais concreta;
3- sua proposta de intervenção está incompleta;
4-cuidado para não generalizar as suas afirmações.
muito bem ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118335

Recomendo assistir essa playlist para melhorar a sua escrita! :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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