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Por Lucymara
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Na sociedade contemporânea, a alimentação passou a ser não mais uma necessidade de sobrevivência, mas uma questão de "status" e diversão entre os grupos. A influência da Internet em vídeos mostrando o consumo excessivo de alimentos altamente calóricos e desafios com os mesmos têm um impacto altíssimo principalmente entre crianças e adolescentes.
Segundo o IBGE em uma pesquisa feita em 2019 entre pessoas acima de 18 anos um a cada quatro brasileiros estão obesos. O equivalente a 41 milhões de pessoas. De certa forma, tais números estão ligados a vários aspectos, como o sedentarismo e a influência das redes sociais. Chips empanados, cafés gelados e fast-foods são exemplos absurdos da romantização da alimentação imprópria pelos meios digitais.
A influência negativa desses meios causa um desequilíbrio elevado das ideias positivas e saudáveis ensinadas por especialistas. Como dado na 3° lei de Newton, toda ação tem uma reação o que desencadeia o consumo excessivo de nutrientes, e, consequentemente a obesidade. Receitas fáceis e inusitadas despertam o desejo e a curiosidade naqueles que assistem, fazendo com que testem e tais receitas desencadeando a alimentação irregular e a geração de problemas futuros como diabetes e alto índice de colesterol por exemplo.
Sendo assim, portanto, o Ministério da Educação deve promover artigos para a conscientização principalmente dos jovens, e a supervisão de produtores de conteúdo para que seus vídeos não influenciem radicalmente e nem ultrapassem os meios corretos e saudáveis de alimentação. Visto que uma rotina saudável não seja tediosa como muitos pensam, mas, sim uma forma de melhorar a saúde pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por mariaalicec
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#75142
Boa tarde, ainda sou uma estudante, mas vou tentar te ajudar com o que sei:

Na sociedade contemporânea, a alimentação passou a ser não mais uma necessidade de sobrevivência, mas uma questão de "status" e diversão entre os grupos. A influência da Internet em vídeos mostrando o consumo excessivo de alimentos altamente calóricos e desafios com os mesmos têm um impacto altíssimo principalmente entre crianças e adolescentes.

{ Gostei da introdução, achei bem direta. Nas próximas vezes, tente relacionar algum fato histórico/filmes e séries, entre outros (repertórios) com o tema da redação}

Segundo o IBGE em uma pesquisa feita em 2019 entre pessoas acima de 18 anos, um a cada quatro brasileiros estão obesos., O o equivalente a 41 milhões de pessoas. De certa forma, tais números estão ligados a vários aspectos, como o sedentarismo e a influência das redes sociais. Chips empanados, cafés gelados e fast-foods são exemplos absurdos da romantização da alimentação imprópria pelos meios digitais.

{ use mais conectivos, achei a frase destacada um pouco curta, por isso troquei o ponto pela vírgula. }

A influência negativa desses meios causa um desequilíbrio elevado das ideias positivas e saudáveis ensinadas por especialistas. Como dado na 3° lei de Newton, toda ação tem uma reação o que desencadeia o consumo excessivo de nutrientes, e, consequentemente a obesidade. Receitas fáceis e inusitadas despertam o desejo e a curiosidade naqueles que assistem, fazendo com que testem e tais receitas desencadeando a alimentação irregular e a geração de problemas futuros como diabetes e alto índice de colesterol por exemplo.

{tente começar os dois desenvolvimentos com algum conectivo, assim não perde ponto, depois da uma olhada no youtube, etc}}

Sendo assim, portanto, o Ministério da Educação(agente) deve promover (ação) artigos para a conscientização principalmente dos jovens, e a supervisão de produtores (seria: "supervisionar os produtores"?) de conteúdo para que seus vídeos não influenciem radicalmente e nem ultrapassem os meios corretos e saudáveis de alimentação (finalidade). Visto que uma rotina saudável não seja tediosa como muitos pensam, mas, sim uma forma de melhorar a saúde pública.

{não consegui identificar alguns elementos da proposta de intervenção, como o detalhadamento, e o meio/modo}

Quero tirar mil na redação do ENEM 2021
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Por mariaalicec
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#75144
mariaalicec escreveu:Boa tarde, ainda sou uma estudante, mas vou tentar te ajudar com o que sei:

Na sociedade contemporânea, a alimentação passou a ser não mais uma necessidade de sobrevivência, mas uma questão de "status" e diversão entre os grupos. A influência da Internet em vídeos mostrando o consumo excessivo de alimentos altamente calóricos e desafios com os mesmos têm um impacto altíssimo principalmente entre crianças e adolescentes.

{ Gostei da introdução, achei bem direta. Nas próximas vezes, tente relacionar algum fato histórico/filmes e séries, entre outros (repertórios) com o tema da redação}

Segundo o IBGE em uma pesquisa feita em 2019 entre pessoas acima de 18 anos, um a cada quatro brasileiros estão obesos., O o equivalente a 41 milhões de pessoas. De certa forma, tais números estão ligados a vários aspectos, como o sedentarismo e a influência das redes sociais. Chips empanados, cafés gelados e fast-foods são exemplos absurdos da romantização da alimentação imprópria pelos meios digitais.

{ use mais conectivos, achei a frase destacada um pouco curta, por isso troquei o ponto pela vírgula. }

A influência negativa desses meios causa um desequilíbrio elevado das ideias positivas e saudáveis ensinadas por especialistas. Como dado na 3° lei de Newton, toda ação tem uma reação o que desencadeia o consumo excessivo de nutrientes, e, consequentemente a obesidade. Receitas fáceis e inusitadas despertam o desejo e a curiosidade naqueles que assistem, fazendo com que testem e tais receitas desencadeando a alimentação irregular e a geração de problemas futuros como diabetes e alto índice de colesterol por exemplo.

{tente começar os dois desenvolvimentos com algum conectivo, assim não perde ponto, depois da uma olhada no youtube, etc}}

Sendo assim, portanto, o Ministério da Educação(agente) deve promover (ação) artigos para a conscientização principalmente dos jovens, e a supervisão de produtores (seria: "supervisionar os produtores"?) de conteúdo para que seus vídeos não influenciem radicalmente e nem ultrapassem os meios corretos e saudáveis de alimentação (finalidade). Visto que uma rotina saudável não seja tediosa como muitos pensam, mas, sim uma forma de melhorar a saúde pública.

{não consegui identificar alguns elementos da proposta de intervenção, como o detalhadamento, e o meio/modo}
percebi que as cores ficaram parecidas, mas no d1 seria assim:
Segundo o IBGE em uma pesquisa feita em 2019 entre pessoas acima de 18 anos, um a cada quatro brasileiros estão obesos., O o equivalente a 41 milhões de pessoas.

Quero tirar mil na redação do ENEM 2021
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