Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57243
É fato que os pais influenciam os filhos das mais variadas maneiras e na hora da escolha da profissão, não é diferente. Nesse sentido, cabe evidenciar algumas das formas de como essa influência pode ocorrer, que podem ser, tanto por meio da imposição, quanto por meio da educação.
Antes de tudo, faz-se importante mencionar que o autoritarismo de muitas famílias está por trás de boa parte das escolhas dos jovens da atualidade. Nesse contexto, muitos pais, ao pagarem a formação profissional dos seus filhos, lhes impõem a carreira a ser seguida de por eles. Dessa forma, sem ter opções, muitos jovens acabam se sujeitando à vontade dos pais.
Ademais, é pertinente relatar que a forma como os pais educam seus filhos influencia, mesmo que de forma inconsciente, nas escolhas que estes terão ao longo de suas vidas. Sob esse aspecto, cabe aludir que a preferência de um indivíduo por determinada profissão está intrinsicamente ligada à sua personalidade, e esta ,por sua vez, à forma como ele foi educado. Dessa maneira, os pais ,como principais protagonistas na educação dos filhos, atuam ,indiretamente, na hora da escolha de suas carreiras.
Portanto, com base nos fatos supracitados, pode-se concluir que os pais influenciam seus filhos nas mais variadas esferas, inclusive quando se trata da escolha da profissão, que pode acontecer tanto diretamente por meio da imposição, quanto indiretamente pela educação. Sendo assim, há uma grande necessidade dos pais serem responsáveis e usarem essa influência pra ajudar os jovens a encontrar o melhor caminho para as suas vid

Obs: minha banca não cobra proposta de intervenção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Alguém poderia corrigir por favor?

jherodrigues , obrigado, qual a nota?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM