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#63007
No mundo atual, vemos nos jornais, grandes massacres nas instituições escolares ou em outro ambiente social, mas por que isso ocorre? Quais os motivos? Será que passar horas e horas em frente a uma tela de jogo eletrônico, vai mudar o comportamento do indivíduo? A sociedade é bastante inesperada e entender tais comportamentos, devem ser bastante úteis.

Precisamos compreender que, com a falta de acolhimento e o bullying nos campos estudantis, uma pessoa pode sofrer sim, psicologicamente e ter certas atitudes maliciosas. A violência familiar e a pobreza, podem ser fatores onde leva esses jovens a cometer tais atos, devido à falta de amor e oportunidades na vida. Também existem diversos jogos que contém caráter violento e podem ser refletidos em nosso mundo real, como o Resident Evil que contém lutas e armas no jogo, onde ficar antenado naquilo pode contribuir para pensamentos negativos e estimular a cometer tais atos. Não existe uma única causa para esses comportamentos, os jogos são capazes sim de influenciar igual às novelas, filmes e revistas, agora depende de como o jogador vai lidar com isso e se vai trazer bons resultados ou não, pois dependendo do psicológico da pessoa as coisas podem ficar feias.

Então seria bom olharmos para o lado, ver se nosso coleguinha está bem e dar uma ajuda, precisamos ser solidário com as pessoas em nossa volta para que exista menos ódio e influências ruins. Usar as redes sociais em nosso favor, divulgar jogos mais pacíficos e compartilhar publicações com condição de acolhimento, podem ser bastante útil em uma sociedade instável e preconceituosa. Não sabemos o que se passa com uma pessoa, mas apenas algumas palavras podem mudar o dia dela para melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#63580
Certo
Parcialmente Certo
Errado
Ausência

Introdução
No mundo atual, vemos(1) nos jornais, grandes massacres nas instituições escolares ou em outro ambiente social, mas por que isso ocorre? Quais os motivos? Será que passar horas e horas em frente a uma tela de jogo eletrônico, vai mudar o comportamento do indivíduo? (Contextualização (2)) A sociedade é bastante inesperada e entender tais comportamentos,<Não separe sujeito de predicado] devem ser bastante úteis.
Posicionamento (paráfrase + opinião)
Bases argumentativas


Comentário
(1) - Use apenas a terceira pessoa (singular ou plural).
(2) - A contextualização através de perguntas é um pouco ruim de se usar, quando ela é usada na introdução, normalmente, as perguntas são postas nas bases argumentativas.
-----> A introdução está incompleta.

Desenvolvimento
Precisamos(1) compreender que,<Não separe a oração principal da oração subordinada] com a falta de acolhimento<Quem irá acolher?] e o bullying nos campos estudantis (Tópico-frasal), uma pessoa pode sofrer sim, psicologicamente e ter certas<Deu ideia de incerteza] atitudes maliciosas. (Conectivo) A violência familiar e a pobreza (Argumento complementar),<Não separe sujeito do predicado] podem ser fatores<Deu ideia de incerteza] onde leva esses jovens a cometer tais atos, devido à falta de amor e oportunidades na vida. (Conectivo) Também existem diversos jogos (Argumento complementar) que contém caráter violento e podem ser refletidos em nosso(1) mundo real, como o Resident Evil que contém lutas e armas no jogo, onde jogadores ficamr antenados naquilo podem contribuir para pensamentos negativos e estimular a cometer tais atos. Não existe uma única causa para esses comportamentos, os jogos são capazes sim de influenciar igual às novelas, filmes e revistas, agora depende de como o jogador vai lidar com isso e se vai trazer bons resultados ou não, pois dependendo do psicológico da pessoa as coisas podem ficar feias<Informal].
Conectivo de ligação entre parágrafos
Repertório
Explicação da tese (como)
Consequências do problema ou apelo para que seja resolvido


Comentário
----> Primeiro, trabalhe com dois parágrafos de desenvolvimento, em seguida, planeje como você vai construir os parágrafos, pois este está desorganizado e incompleto.

Conclusão
Então seria bom<Ideia de incerteza] olharmos(1) para o lado, ver se nosso coleguinha está bem e dar uma ajuda, precisamos(1) ser solidário com as pessoas em nossa volta para que exista menos ódio e influências ruins. Usar as redes sociais em nosso favor, divulgar jogos mais pacíficos (Ação) e compartilhar publicações com condição de acolhimento, podem ser<Deu ideia de incerteza] bastante útil em uma sociedade instável e preconceituosa. Não sabemos (1) o que se passa com uma pessoa, mas apenas algumas palavras podem mudar o dia dela para melhor.
Agente
Meio/modo
Detalhamento
Finalidade


Comentário
A proposta de intervenção está incompleta.
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