Deve se pontuar, de início, que as manipulações de opiniões está relacionada com uma celeuma de influências. Nessa lógica, fundamenta-se a perspectiva do economista Keynes, dado que, o governo deve construir um Estado de bem-estar social, entretanto, isso não ocorre no Brasil, pois nem sempre a democracia está agindo de forma coerente. Em consonância com tal aspecto, na sociedade brasileira, observa-se o poder da internet a um domínio no corpo social e defasagem no ambiente. Desse modo, não há dúvidas de que o estatal contribui para a situação.
Ademais, o impulsionamento de propagandas "fake news" promove o espaço tecnológico. Sob esse viés, fundamenta-se a lógica de Chomsky, linguista e ativista, que ressalta á influência da mídia na construção da realidade social, no entanto, com a modernização as possibilidades de compartilhamentos de notícias falsas são devastadoras, pois, mantém a população refém a essa questão crucial. Tal situação ocorre, em razão de mídias muitas vezes prioriza pautas sensacionalistas em detrimento de temas relevantes, ou seja, as informações contribui para conhecimento social. A partir desse contexto, é possível afirmar que o impulsionamento de propaganda perpetua a falta de analisar os fatos de forma crítica.
Portanto, conforme o raciocínio de Aristóteles "a política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética." O governo, responsável pelo bem estar-social, precisa promover um plano de ação abrangente para abordar a influência do espaço social nas campanhas eleitorais, por fontes de notícias e por meio das mídias sociais de indivíduos que postam fake news, punindo rigorosamente. Ademais, cabe-se ao COMIFES promover sua participação com o intuito estabelecer parâmetros para o tipo de informação que é compartilhada. A partir disso, será possível um bem-estar social a toda elite social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada