Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38752
Título: Não sejamos vítimas da tecnologia.

Estamos avançando ou regredindo? Com todo o mecanismo que acompanhamos sobre a tecnologia e sua influência seu grande avanço desde 1940, quando recebemos o primeiro computador, até aqui no século XXl acompanhamos drasticamente o seu aperfeiçoamento, as adaptações da sociedade foi rigorosamente necessárias, uma vez que a era digital influenciou diretamente e seus cotidianos.
Certamente Antonio Meucci na sua enorme capacidade de trazer a invenção do teletrofone em 1860 com a finalidade de comunicar-se com sua esposa aduentada no andar de cima da casa, na Itália, não imaginava tamanha adaptação da sua brilhante criatividade, o que outrora era apenas para ouvir a voz de quem precisava ser comunicado, hoje fazemos isso com alguns minutos com poucos cliques.
O distanciamento entre familiares pode ser visto em um simples almoço de domingo, cada um no seu espaço com seus smartphones. Euclides da Cunha, escritor conhecido pela sua obra "o sertão" já enxergava "estamos condenados ao progresso" afasta quem está perto, atrai quem está longe. A tecnologia ganhou tanta credibilidade, que conseguimos notar a quantidade de novos celulares com várias funcionalidades que atraem a sociedade de modo que as faça sentir-se obrigadas a gastar o que não poderiam para que possam acompanha a revolução tecnológica, esses aparelhos que evoluíram junto a internet criada com o intuito de interligar as bases militares dos Estados Unidos, hoje liga a pessoas de todos os tipos e lugares, como todo e qualquer avanço, a internet trouxe seus riscos como por exemplo roubo de contas bancárias, fraudes e até mesmo a invasão de privacidade.
a era tecnológica ganhou o mundo, e quem é domina, consequentemente enriquece em poder, um exemplo clássico do mau uso da internet é o seriado estreado em 2019 na Netflix, "you" o personagem principal fica obcecado por uma garota e ostenta a vida em suas redes sociais, todos os seus meios de comunicação são abertos ao público, onde facilita que nosso personagem saiba tudo da sua vida, invadindo sua privacidade. A importância de nos mantermos privados, aumenta nossa segurança, os aplicativos digitais juntos aos seus influenciadores, precisam que toda e qualquer conta seja privada, os grandes bancos, precisam manter a linha de acesso as contas, por meio de digitais, assim poderemos ter internet a nosso favor e não sermos vítimas dela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Dúvida!

Se você tiver feito o título de eleit[…]

Em 1978 foi criado o primeiro curso EAD, na cidade[…]

CORREÇÃO (X) Em razão do c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM