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Por Fernando202
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Na música "Filter" (filtro) do cantor, Park Jimin, ele apresenta uma crítica, onde precisa mudar quem é para agradar diferentes fãs, usando como analogia os filtros. De maneira análoga a isso, na sociedade atual, onde as redes sociais influenciam comportamentos, percebe-se a persuasão da mesma na formação da identidade pessoal. Por conseguinte, ela se torna a principal causadora de distúrbios na faixa etária jovem, devido a comparação social e a busca por um feedback constante.

Em primeira análise, evidência-se a análise comparativa, onde os adolescentes se espelham em pessoas famosas, as quais esbanjam uma "vida perfeita" com roupas caras e viagens internacionais. Logo, isso culmina em sentimentos de inadequação e a perseguição por padrões sociais inatingíveis. Sob essa ótica, o escritor francês, André Gide, disse: "aquele que não se conhece será comandado", com essa visão ele quis enfatizar a importância do autoconhecimento para uma autonomia própria, o que se vê em falta em razão do argumento citado anteriormente. Dessa forma, conclui-se o entrave que as mídias se tornam, impedindo uma autenticidade e a inaptidão na tomada de decisões.

Além disso, é notório que as mesmas provocam o que chamamos de feedback continuo, que em resumo, é a busca incessante por elogios e curtidas. Desse modo, os adolescentes acabam "apostando" sua autoestima e perdendo sua autoimagem, ou seja, eles não conseguem saber quem são ou quem deveriam ser, já que estão a todo momento se adequando de acordo com os comentários das postagens, assim como pré-citado na canção "Filter". Consoante a isso, entendemos o domínio que as redes exercem, e como elas impactam na vida dessas pessoas.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham a amenizar esses comportamentos autodestrutivos. Dessa maneira, cabe a escola, pais ou responsáveis, criar palestras e fornecer apoio psicológico, por meio de verbas governamentais, a fim de preservar a saúde mental dos adolescentes e garantir uma formação de identidade saudável, isto é, as palestras podem ser feitas em lugares públicos ou no âmbito escolar, ensinando métodos de auto aceitação e instruindo os pais a apoirem seus filhos psicologicamente. Somente assim, à partir da visão de André Gide, construiremos uma sociedade com pessoas autênticas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por LuizGustavo7
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#123561
@Fernando202

1- "Na música "Filter" (filtro) do cantor, Park Jimin, ele apresenta uma crítica, onde precisa mudar quem é para agradar diferentes fãs, usando como analogia os filtros. De maneira análoga a isso, na sociedade atual, onde...", Cuidado com a utilização da vírgula, houve mais de 1 erro somente nesse trecho retirado e justamente no começo da sua redação, além da repetição do conectivo "onde". O correto: Na música "Filter" (filtro) do cantor Park Jimin, ele apresenta uma crítica onde precisa mudar quem é para agradar diferentes fãs, usando como analogia os filtros. De maneira análoga a isso, na sociedade atual, a qual"... Não vou conseguir te mostrar todos os erros da C1, mas esse foi um exemplo.

2- Há falta de um dado ou algum repertório que comprove o que você argumentou nos 2 parágrafos de desenvolvimento, é essencial que contenha em pelo menos um deles, atente-se também que no segundo você não utilizou nenhum repertório, apenas retomou o da introdução (o que foi muito bom para manter a conexão). A argumentação é boa, por isso não iria ser 120 na C3, só senti falta mesmo do que apontei.

Em relação às demais etapas, está tudo muito bem feito e não chega a comprometer a nota, parabéns!
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