Nesse contexto, é necessário evidenciar que a educatividade familiar é uma importante ferramenta para combater a submissão do indivíduo pelo uso de redes sociais, jogos, entre outros, pois exercem grande impacto na prática do comportamento sedentário. Diante disso, de acordo com o filósofo alemão Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, em consequência disso, vê-se que o principio educativo começa com os ensinamentos da família. Por esse motivo, é essencial incentivar as crianças e adolescentes à praticarem mais atividade físicas desde cedo.
Ademais, destaca-se o fato de que é possível conciliar hábitos saudáveis com os aplicativos digitais, porque alguns deles incentivam a movimentação do corpo e a adoção de uma dieta balanceada, fazendo evitar o surgimento de uma vida sedentária. Nesse sentido, para o filósofo Ralph Waldo Emerson, a saúde é a maior riqueza, logo constata-se, a relevância de usufruir das ferramentas digitais de maneira modera para eliminar os riscos da contração de doenças ligadas à falta de gastos de energia.
Portanto, com a percepção da problemática da influência tecnológica para o sedentarismo, são essenciais medidas das quais resolvam a situação. Para tal, é dever do Ministério da Saúde, responsável por dispor de condições para a proteção e prevenção da saúde da população, em parceira com a mídia, por meio de propagandas publicitárias, incentivar a população à colocar limites no uso excessivo de ferramentas digitais, a fim de fazer com que seja formada uma geração da qual coloque a saúde e a prática de atividade físicas como prioridade para diminuir o número de sedentários no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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