Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#40462
O filme "Modo Avião" conta a história de uma jovem influenciadora digital que é totalmente dependente das redes sociais. Apesar de ser uma ficção, na realidade essa dependência ocorre de maneira análoga e pode causar danos na saúde do usuário. Diante desse cenário preocupante, é fundamental o papel da educação familiar para combater a influência da tecnologia no avanço do sedentarismo.
Nesse contexto, é necessário evidenciar que a educatividade familiar é uma importante ferramenta para combater a submissão do indivíduo pelo uso de redes sociais, jogos, entre outros, pois exercem grande impacto na prática do comportamento sedentário. Diante disso, de acordo com o filósofo alemão Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, em consequência disso, vê-se que o principio educativo começa com os ensinamentos da família. Por esse motivo, é essencial incentivar as crianças e adolescentes à praticarem mais atividade físicas desde cedo.
Ademais, destaca-se o fato de que é possível conciliar hábitos saudáveis com os aplicativos digitais, porque alguns deles incentivam a movimentação do corpo e a adoção de uma dieta balanceada, fazendo evitar o surgimento de uma vida sedentária. Nesse sentido, para o filósofo Ralph Waldo Emerson, a saúde é a maior riqueza, logo constata-se, a relevância de usufruir das ferramentas digitais de maneira modera para eliminar os riscos da contração de doenças ligadas à falta de gastos de energia.
Portanto, com a percepção da problemática da influência tecnológica para o sedentarismo, são essenciais medidas das quais resolvam a situação. Para tal, é dever do Ministério da Saúde, responsável por dispor de condições para a proteção e prevenção da saúde da população, em parceira com a mídia, por meio de propagandas publicitárias, incentivar a população à colocar limites no uso excessivo de ferramentas digitais, a fim de fazer com que seja formada uma geração da qual coloque a saúde e a prática de atividade físicas como prioridade para diminuir o número de sedentários no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#40479
@EduardaBeatriz
CORREÇÃO
ERRO

O filme "Modo Avião" conta a história de uma jovem influenciadora digital que é totalmente dependente das redes sociais. Apesar de ser uma ficção, na realidade essa dependência ocorre de maneira análoga e pode causar danos na saúde do usuário. Diante desse cenário preocupante, é fundamental o papel da educação familiar para combater a influência da tecnologia no avanço do sedentarismo.
Nesse contexto, é necessário evidenciar que a educação familiar é uma importante ferramenta para combater a submissão do indivíduo pelo uso de redes sociais, jogos, entre outros, pois exercem grande impacto na prática do comportamento sedentário. Diante disso, de acordo com o filósofo alemão Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, em consequência disso, vê-se que o principio educativo começa com os ensinamentos da família. Por esse motivo, é essencial incentivar as crianças e adolescentes à praticarem mais atividade física desde cedo.
Ademais, destaca-se o fato de que é possível conciliar hábitos saudáveis com os aplicativos digitais, porque alguns deles incentivam a movimentação do corpo e a adoção de uma dieta balanceada, o que evita o surgimento de uma vida sedentária. Nesse sentido, para o filósofo Ralph Waldo Emerson, a saúde é a maior riqueza, logo constata-se, a relevância de usufruir das ferramentas digitais de maneira modera para eliminar os riscos da contração de doenças ligadas à falta de gastos de energia.
Portanto, com a percepção da problemática da influência tecnológica para o sedentarismo, são essenciais medidas das quais resolvam a situação. Para tal, é dever do Ministério da Saúde, responsável por dispor de condições para a proteção e prevenção da saúde da população, em parceira com a mídia, por meio de propagandas publicitárias, incentivar a população a colocar limites no uso excessivo de ferramentas digitais, a fim de fazer com que seja formada uma geração da qual coloque a saúde e a prática de atividade físicas como prioridade para diminuir o número de sedentários no Brasil.

Observações:
Educatividade é um termo muito flexionado. Acho que educação já define o proposto.
Não diga "entre outros", "etc." na redação. Assim deixa o caso em aberto e a redação precisa ter um fechamento sobre a problemática.
Evite o gerúndio. Estude ou revise pronomes relativos, o qual irá fazer evitar o gerundismo.
Estude ou revise também a estrutura da redação.
Deixarei alguns links que irão te ajudar.
exemplos-de-redacoes-nota-1000-f15.html
materiais-de-apoio-f6.html


#40507
Usarei apenas a introdução para explicar a falta de estrutura:

O filme "Modo Avião" conta a história de uma jovem influenciadora digital que é totalmente dependente das redes sociais. Apesar de ser uma ficção, na realidade essa dependência ocorre de maneira análoga e pode causar danos na saúde do usuário.

Deveria se aprofundar mais no filme¹. Ficou muito superficial,com pouco aprofundamento. Conte mais sobre o filme, o que aconteceu com a garota ? Qual a moral da história ? O que o filme tem a ver com o tema ? Quais os danos ? Dependente como ?

¹Eu responderia essas perguntas no desenvolvimento 1 e o seu desenvolvimento 1 eu usaria como o meu desenvolvimento 2. Ficaria bem mais conectado porque,em ordem cronológica:

Introdução:Danos na saúde do usuário por causa da tecnologia ("deveria" usar o filme como apoio nessa anterior) e, a falta de educação familiar para combater o avanço do sedentarismo.(Ideias centrais).

D1:é necessário evidenciar que a educação familiar é uma importante ferramenta para combater a submissão do indivíduo pelo uso de redes sociais, jogos, entre outros, pois exercem grande impacto na prática do comportamento sedentário.
D2:destaca-se o fato de que é possível conciliar hábitos saudáveis com os aplicativos digitais.(Nada diz sobre isso na introdução,erro grave)

¹No fim percebe-se que o filme não teve nenhum papel na sua estrutura; o qual "mais" deveria explicar,não explicou absolutamente nada.

Na próxima tenha um objetivo "fixo" em mente, e é só.

Conclusão:
" é dever do Ministério da Saúde (e a educação vinda dos pais para o ser, onde fica nesse bolo ?), responsável por dispor de condições para a proteção e prevenção da saúde da população, em parceira com a mídia, por meio de propagandas publicitárias, incentivar a população a colocar limites (Porque limites no uso ?) no uso excessivo de ferramentas digitais, a fim de fazer com que seja formada uma geração da qual coloque a saúde e a prática de atividades físicas como prioridade para diminuir o número de sedentários no Brasil (Porque ?¹)"

Cadê o papel dos pais ? Cadê a importância dos aplicativos para regular as horas(seu desenvolvimento 2) ? Se for olhar bem você não tem ginga,não explicou bem o papel que a internet exerce sobre o indivíduo.

Logo há uma estrutura cheia de furos por causa de um mau planejamento como já dito. Escrever requer planejamento.
Fake News

Jaklyni , Obrigado pela correção

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado ;) Obriga[…]

Vestibulando e PedroEvil , observaç&ati[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM