Avatar do usuário
Por Rand
Quantidade de postagens
#113135
Com o advento das políticas capitalistas na Revolução Industrial no século XVIII, as políticas de lucro de uma empresa se sobrepuseram ao bem-estar do trabalhador. Hodiernamente, com a crescente insatisfação do trabalhador com seu trabalho, e com uma maior competitividade no mundo empresarial, empregadores buscam maneiras de se destacar no mercado e atrair funcionários mais desempenhados. Assim, diante da relevância dessa temática, é necessário realizar uma análise de como o ambiente laboral e o reconhecimento por seu trabalho influenciam a satisfação do funcionário, por conseguinte, seu desempenho.
Primeiramente, vale ressaltar como o ambiente de trabalho e suas variáveis afetam o desempenho do funcionário. De acordo com estudos da Universidade de Warwick, no Reino Unido, funcionários felizes são até 15% mais produtivos do que aqueles que se consideram infelizes com seu trabalho. Por certo, isso mostra que um ambiente laboral saudável, positivo e seguro pode influenciar diretamente no desempenho do funcionário. Além disso, um ambiente de trabalho adequado pode reduzir o número de faltas e licenças médicas, garantindo a continuidade dos projetos e o aumento da qualidade do trabalho.
Ademais, o reconhecimento por seu trabalho também influencia diretamente na satisfação e desempenho do funcionário. Segundo pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, 83% dos funcionários consideram importante serem reconhecidos pelo trabalho que realizam. Esse reconhecimento pode ser realizado de diversas formas, como "feedbacks", elogios, promoções ou gratificações. Assim, funcionários que se sentem valorizados pelo seu trabalho tendem a se dedicar mais e a ter um desempenho melhor. Portanto, é importante que as empresas valorizem e reconheçam seus funcionários, criando um ambiente de trabalho positivo e estimulante.
Por conseguinte, tornam-se necessárias medidas para aumentar a satisfação dos funcionários para, consequentemente, aumentar seu desempenho. Sendo assim, cabe ao Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho, estabelecer normas e padrões de trabalho mais rígidas que envolvam a segurança e bem-estar do funcionário. Além disso, compete ao setor privado, a implementação dessas regras. Desse modo, haverá um aumento na satisfação do trabalhador com seu trabalho, em sequência, seu desempenho incrementará.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
53 Exibições
por PatriciaK
2 Respostas 
299 Exibições
por Jo1984
2 Respostas 
143 Exibições
por Solaer
0 Respostas 
469 Exibições
por TiagoCruz7
0 Respostas 
181 Exibições
por d3senheira
0 Respostas 
47 Exibições
por JuanNery
4 Respostas 
278 Exibições
por jamff
0 Respostas 
33 Exibições
por robinfx
1 Respostas 
80 Exibições
por Twixz
0 Respostas 
45 Exibições
por Crismar

"Looking for some thrilling entertainment[…]

Saúde mental

No filme "divertidamente", a per[…]

Dayvini se puder, dê um feedback no meu te[…]

Com uma simples pesquisa nas principais notí[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM