Avatar do usuário
Por JuanNery
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111740
Os debates sobre a influência da satisfação no trabalho sobre o desempenho do funcionário têm sido cada vez mais frequentes. Observa-se que os posicionamentos colocam em questão a jornada de trabalho excessiva e o descontentamento na relação empregado e empresa, como pontos a serem mitigados.
Sob essa perspectiva, vale destacar que os Direitos Trabalhistas foi há, cerca de 80 anos criado garantindo direitos básicos para todos os brasileiros, incluindo a jornada de trabalho. Todavia, é notório que o Poder Público não cumpre seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos uma vez que é muito comum o trabalhador ser submetido a horas excessivas e exaustivas de trabalho. Nesse sentido, percebe-se que essa inaceitável questão de descaso com o expediente configure não só um irrespeito colossal, mas também uma desvalorização descomunal.
Ademais, é necessário atentar para impunidade presente na questão do descumprimento dos direitos que as empresas cometem. Para explicitar essa situação, a máxima de Martin Luther King de que "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente, pois gera no trabalhador o sentimento de que o sistema que devia nos proteger, de nada serve, abrindo caminho para outras injustiças. Desse modo, tem-se como consequência o descontentamento generalizado do funcionário com a empresa, diminuindo seu rendimento e minimizando a entrega de um bom resultado.
Depreende-se, dessa forma, a urgência de ações interventivas com o fito de amenizar a questão da má relação entre empregador e empregado, para isso o Governo Federal, por meio de novas leis trabalhistas e fiscalização, promover a melhora nos ambientes de trabalho. Nesse sentido, o intuito é fazer com que o funcionário sinta-se satisfeito com o trabalho que exerce, gerando assim, a melhora no seu desempenho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
61 Exibições
por Jeliell
0 Respostas 
50 Exibições
por laylaf
0 Respostas 
42 Exibições
por gmgbr
0 Respostas 
84 Exibições
por bisanca
0 Respostas 
76 Exibições
por Luanasthef
0 Respostas 
112 Exibições
por kauanega
0 Respostas 
56 Exibições
por kauanega
0 Respostas 
102 Exibições
por leokazx
1 Respostas 
145 Exibições
por rodriguees29
0 Respostas 
278 Exibições
por joaolazz

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM