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Por Simonet
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Atualmente a satisfação profissional e pessoal são os assuntos mais importantes no que envolve a saúde mental das pessoas, pesquisas recentes orientam e padronizam através de um órgão Internacional ,os processos para alcançar os objetivos de melhoria ,além disso a OMS define como a sua importância para a sustentabilidade.
Diante disso os órgãos internacionais apontam algumas atitudes a serem praticadas nas empresas ,para que sejam implementadas essas melhorias, estão entre elas :a mobilização das pessoas, coletando informações sobre suas prioridades valores e necessidades, reunir pessoas para promover essas mudanças ,diagnosticar, coletar dados para que possa avaliar e definir essas metas, priorizar tudo aquilo que se deve em consideração, um dos primeiros pontos a se considerar é o limite de exposição a fatores de riscos ocupacionais , e por fim , e não menos importante , Planejar, Fazer, Avaliar e Melhorar.
Ademais a importância do ambiente menos estressante contribui necessariamente com o indivíduo, observa-se um dilema entre uma pessoa com estresse profissional e sua saúde mental comprometida, ou uma saúde comprometida devido ao estresse profissional, em uma pesquisa recente no G1 em Minas Gerais , foram pesquisados 972 pessoas durante um período de 6 anos , em seus empregos estressantes, após um enfarto ao retornarem a esses empregos “estressantes” a chance de ter um novo infarto aumentou 2,2 a mais em relação às pessoas para os empregos menos estressantes.
Sendo assim, o cuidado com a saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, torna-se cada vez mais necessário e urgente, até porque esse investimento impacta diretamente para as empresas no aumento da produtividade, e melhoram seus negócios, e por outro lado para o colaborador o grau de Felicidade aumenta significativamente, e traz muito mais orgulho ao trabalho realizado e equilíbrio entre vida Social e Trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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