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Por J34N
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Hordienamente, discute-se com frequência a respeito da influência da satisfação no trabalho sobre o desempenho do funcionário. Diante da relevância dessa temática, é importante analisar aspectos, como a relação entre a empresa e o funcionário e as políticas internas que são adotadas no âmbito empresarial. Diante desse cenário, é fulcral que medidas sejam tomadas para a resolução dessa questão.
Inicialmente, é válido ressaltar que, por diversas vezes, as relações entre as empresas e os seus colaboradores são conflituosas. Nesse contexto, o filósofo inglês John Locke afirma que o Estado, mediante um contrato social, deve garantir a todos o direito ao bem-estar. Dentro do mercado de trabalho, essa garantia deve ser, em grande parte, exercida pelas empresas, mas também é fundamental que exista a colaboração dos funcionários, para que assim esse bem-estar possa ocorrer plenamente.
Ademais, é preciso entender as políticas internas que são implementadas na área empresarial como outro agente que fomenta o impasse. A esse respeito, a terceira Lei de Newton afirma que toda ação, corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. Da teoria à prática, nota-se que as ações que são tomadas pelos empregadores em relação aos seus empregados têm impacto direto no desempenho dos trabalhadores.
Diante do exposto, nota-se que a influência da satisfação no trabalho sobre o desempenho do funcionário é um assunto de interesse de todas as organizações, principalmente aquelas que possuem fins lucrativos. É importante que sejam criados e executados planos de ações estratégicos, que visem melhorar as relações trabalhistas, para que os funcionários se sintam mais acolhidos, conseguindo assim melhorar a produtividade. Desse modo, as empresas conseguirão exercer o seu papel de garantir o bem-estar no ambiente de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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