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Por Ivel
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#109116
⠀⠀Há décadas, a satisfação no trabalho era caracterizada pela ascensão de cargos e aumento salarial, contudo, nos dias atuais, essa definição mudou e se tornou bem mais complexa e, definitivamente, mais benéfica aos trabalhadores e às instituições. Com isso, vê-se que a influência da satisfação do trabalho atinge diretamente o desempenho do funcionário e, por consequência, a produtividade da empresa.
⠀⠀Para o funcionário ficar motivado, primeiramente, o ambiente de trabalho dele tem de ser agradável; aconchegante e com colegas que sejam agradáveis. Quando o empregado se sente bem, o seu desempenho melhora, seus esforços para desempenhar suas funções aumentam e ele tende a ser mais rápido e falhar menos nas suas obrigações, tanto que, de acordo com um estudo da consultoria Right Management, pessoas motivadas ficam cerca de 50% mais produtivas.
⠀⠀Ademais, ao analisar os benefícios advindos da satisfação no trabalho para empresa, observa-se que há aumento da produtividade; diminuição da rotatividade e, consequentemente, dos pagamentos dos direitos dos empregados que saem; por fim, com tudo isso, o faturamento da instituição tende a subir. Portanto, vê-se necessário que os empregados sempre busquem deixar o ambiente de trabalho satisfatório visto que todos os envolvidos ganham com isso.
⠀⠀Conclui-se então que é imprescindível que os contratantes busquem sempre maneiras de fazer os colaboradores se sentirem acolhidos e satisfeitos com seus trabalhos, como também é necessário que os próprios funcionários contribuam para a melhora em seu ambiente, no qual ele e seus companheiros exercem suas funções. As empresas, por meio do seu plano de metas tem de oferecer prêmios para as que atingirem o desempenho estipulado, como também, ofereçam uma maior participação no lucro obtido para os funcionários que se esforçam ao máximo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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