Avatar do usuário
Por WagnerNeto
Quantidade de postagens
#129074
A satisfação no trabalho é um dos elementos que influenciam o desempenho dos funcionários nas corporações. O aumento do lucro empresarial e da produtividade no exercício dos serviços, bem como a diminuição de falhas e erros técnicos é consequência da presença de colaboradores com elevado grau de bem-estar, seja porque se empenharão além do esperado, seja porque estarão mais dispostos física e mentalmente ao labor.
A dedicação ao trabalho é fruto de uma série de fatores conjugados. Apesar de uma boa remuneração contribuir bastante para incentivar o empregado a querer se doar com intensidade à causa da empresa, ela, por si só, não define totalmente esta vontade. É necessário também que o local de exercício da profissão conte com um ambiente acolhedor, no qual o funcionário possa usufruir de bons relacionamentos interpessoais e criar uma rede de apoio baseada na confiança. Outrossim, a presença de uma boa liderança faz toda a diferença, sobretudo quando leva o obreiro a se sentir valorizado, o que aumenta a satisfação deste em pertencer à equipe e por conseguinte o fará empenhar-se e ter mais produtividade.
Ademais, uma empresa que preze pelo bem-estar dos seus e forneça serviços e benefícios de saúde, como plano odontológico, presença de nutricionistas e ortopedistas (para aqueles com problemas de coluna de tanto ficarem sentados), estará contribuindo para maior disposição física dos laboristas. Além do mais, a oferta de seminários sobre cuidados mentais, palestras com psiquiatras, psicólogos e outros profissionais responsáveis pelo bom funcionamento cognitivo dos empregados, implicará em ganhos no atendimento aos clientes e no processamento de dados e informações, porquanto os subordinados restarão bastante aptos psiquicamente.
Em vista disso, a presença de servidores satisfeitos terá por efeito mais empenho e disposição para bem trabalhar pelo crescimento da corporação. Desta forma, é imperioso que o Ministério do Trabalho, em conjugação de esforços com o da Economia e da Saúde, expeça portarias e outros atos administrativos visando a uma maior regulamentação do ambiente e da medicina do trabalho, a fim de que a satisfação dos empregados brasileiros aumente em nível nacional, o que gerará ampliação do Produto Interno Bruto e melhorias nas finanças públicas. Por fim, incumbirá ao primeiro Ministério citado a fiscalização da implementação normativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
119 Exibições
por Jeliell
0 Respostas 
72 Exibições
por laylaf
0 Respostas 
62 Exibições
por gmgbr
4 Respostas 
119 Exibições
por isas522
0 Respostas 
45 Exibições
por dmcMi
1 Respostas 
57 Exibições
por KilluaFlass
0 Respostas 
32 Exibições
por Gedson94
0 Respostas 
41 Exibições
por Gedson94
0 Respostas 
98 Exibições
por bisanca
3 Respostas 
343 Exibições
por euguilherme

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Na obra musical 'Potato Head" escrita por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM