Avatar do usuário
Por TiagoCruz7
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111366
Muito se tem discutido sobre a relação de satisfação e o bom desempenho de um funcionário em seu trabalho. Estudos apontam os funcionários que se sentem mais valorizados tendem a trabalhar mais e gerar mais lucro para a empresa. Ou seja, existe relação entre o emocional do colaborador e sua produtividade.
Um dos desafios do setor de Recursos Humanos, é garantir o bem estar de seus colaboradores e assegurar a produtividade dentro da organização. Porém, a satisfação pessoal do funcionário depende de mais de uma variável, como por exemplo: o salário, metas estabelecidas, flexibilidade de horários, relação com seus líderes entre outros. Logo, cabe às empresas estabelecer metas que sejam tangíveis, salários mais justos e criação de uma boa relação com líderes da organização.
Insta pontuar, uma organização que possui funcionários motivados e produtivos, possuem mais tendência ao sucesso, pois colaboradores com essas qualidades naturalmente irão produzir mais, atrair e encantar mais clientes aumento assim a taxa de lucro da empresa. Diante disso, temos um relação de causa e efeito, onde, as empresas terão mais lucro por estarem investindo no seu efetivo, em quanto o efetivo recompensa a empresa com mais lucro e mais ascensão no mercado.
Em síntese, cabe às empresas a implantação de medidas que visem aumentar o índice de satisfação de seus colaboradores, como, por exemplo, um sistema de recompensa, no qual após o funcionário ou equipe cumprir determinada meta, receber algum tipo de bonificação ou destaque dentro da organização. Portanto, garantir a satisfação dos colaboradores torna-se uma questão de prioridade para as empresas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
61 Exibições
por Jeliell
0 Respostas 
50 Exibições
por laylaf
0 Respostas 
42 Exibições
por gmgbr
0 Respostas 
84 Exibições
por bisanca
0 Respostas 
76 Exibições
por Luanasthef
0 Respostas 
112 Exibições
por kauanega
0 Respostas 
56 Exibições
por kauanega
0 Respostas 
102 Exibições
por leokazx
1 Respostas 
145 Exibições
por rodriguees29
0 Respostas 
172 Exibições
por cdcdcece0

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM