Por Anad
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54653
O seriado norte-americano House, M.D. também conhecido como Dr. House ou simplesmente House, revisites muitos questionamentos acerca do uso indiscriminado de remédios, nos diagnósticos desenvolvidos por House, a maior parte deles apresenta o uso inadequado de algum medicamento que agravou a doença do paciente. Em diversos episódios o uso concomitante de remédios agrava situações e prejudica inúmeros quadros clínicos. Tal como na ficção, infelizmente, no Brasil existem muitos casos de pessoas que se automedica sem consultar um médico que são influenciadas pela própria mídia.
Primeiramente, a mídia ela não tem interesse se seus telespectadores vão se automedica sem consultar a um especialista a questão de anunciar remédios para rejuvenesce pele, combater queda de cabelo, etc. Única preocupação é se vai ganhar muito dinheiro com a venda. Segundo “pesquisa do ictq automedicação” artistas de TV que fazem propagandas influenciam 16% da população a se automedicar.
Em segundo lugar as pessoas por falta de tempo deixam de ir ao clínico para irem a uma farmácia, dão o diploma de um médico para um farmacêutico confiando totalmente que aquele remédio é específico para o que sente. O uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar o agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. No caso do antibiótico, por exemplo, o uso abusivo pode facilitar o aumento da resistência de microrganismos, o que compromete a eficácia dos tratamentos. O uso de medicamentos de maneira incorreta ou irracional pode trazer, ainda, consequências como: reações alérgicas, dependência e até a morte.
Portanto, diretores de canais de comunicação devem parar de fazer anúncios de remédios que prometem milagres na pele tanto externo e interior, assim seu público não vai ter abstinência em comprar um produto sem a precisão e farmacêuticos serem rígidos para que nenhum medicamento possa ser vendido sem autorização médica. Contudo, isso pessoas vão parar de serem influenciadas pela mídia, parando de comprar remédios sem precisão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
437 Exibições
por Pxvesq
1 Respostas 
116 Exibições
por Mitt
O controle da mídia no Brasil
por lucoli    - In: Outros temas
2 Respostas 
262 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
96 Exibições
por saraddagyfy
a regulamentação da mídia e seus fatores
por beatzssb    - In: Outros temas
0 Respostas 
118 Exibições
por beatzssb
6 Respostas 
178 Exibições
por carlaburi02
0 Respostas 
209 Exibições
por Mac0mago
Beleza na mídia
por Casey12    - In: Outros temas
2 Respostas 
193 Exibições
por Casey12
Objetificação da mulher na mídia brasileira
por Biaxwe    - In: Outros temas
1 Respostas 
2051 Exibições
por Liluzi
A objetificação da mulher na mídia brasileira
por Jesiel    - In: Outros temas
1 Respostas 
797 Exibições
por gabrielep
Igualdade Racial

Há muito tempo a igualdade racial vem sendo[…]

De acordo com a UFSM (Universidade Federal de Sant[…]

Ao decorrer dos tempos, a tecnologia é algo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM