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A constituição federal de 1988, documento jurídico importante do países, prevê em seu artigo (6°) o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia quando se observa a influência de mídia no uso de medicação, dificultando, desse modo, a expansão desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, fazer imperioda a análise dos fatores que favoritos esse quadro.
Sob esse viés, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a influência da mídia nos usos de medicação prescritas por médicos. Nesse sentido, é possível ter muitos problemas na saúde das pessoas que não conhecem os perigos dos efeitos colaterais que podem trazer ao organismo. Essa conjuntura pode ser retratada em um filme "O mínimo para viver", que uma jovem de 19 anos com distúrbios de bulimia, toma remédios por influência da mídia na internet, como laxantes, sem prescrição médica para emagrecer e com isso causando como efeito colaterais uma anemia, e falta de proteínas no corpo para sobreviver.
Ademais, é fundamental apontar o descuido dos órgãos governamentais como impulsador das influências no Brasil. Segundo o filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato social" a falta de cuidados e investigação nas páginas e propagandas que apóiam o uso de remédios que só se pode tomar com prescrição médica.
Desse modo, á necessidade de combater esse obstáculos, para isso é imprescindível que o Ministério da Saúde que é um órgão do governo federal, criei propagandas, cartazes, orientação na internet, artigos científicos e relatos de pessoas que sofreu com algum tipo de problema com o uso irregular de medicamentos, para a população evitar o uso de medicmanetos sem prescrição médica, a fim de mostrar que os efeitos colaterais pode causar malefícios a saúde e até a norte, visto quevé dever do estado cuidar da saúde de seu povo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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