Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por anaraposo
#57513
Há uma constante preocupação na sociedade contemporânea com a aparência e o alcance da perfeição. Essa busca se baseia em padrões construídos e impostos que são sistematicamente seguidos por grande parte do povo e tem como apoio a estereotipagem e a cultura de massas. A beleza aqui se torna um produto e é vendido por revistas, pelo cinema, pela TV e outras mídias como algo necessário para uma vida social no mundo atual, transformando o público em um consumidor inconsciente que se preocupa apenas com a imagem.

Redes sociais, como o Instagram, sempre estão reforçando certos estereótipos usando corpos padronizados e a fantasia da vida perfeita através de influenciadores que pregam esses ideais e ganham cada vez mais seguidores e se alimentam de curtidas. Não há um público alvo definitivo, visto que ataca a pessoas de todas as idades e etnias, mas quem é mais afetado são os jovens- que se transformam em reféns de cosméticos e da moda recorrente. Pois é o que essa indústria da beleza faz: cria roupas, medicamentos, produtos e cirurgias para fazer com que todos corram atrás do corpo desejado e das tendências atuais, para se satisfazerem ao entrarem no molde criado pela sociedade. O dilema, no entanto, é que ninguém nunca se satisfaz.

Nessa corrida pela perfeição muitos acabam desenvolvendo problemas psicológicos, os quais podemos citar a anorexia e a depressão. Para se encaixarem nos quesitos de beleza definidos, muitos fazem dietas incorretas e extremas ou se deprimem por não serem o padrão imposto, e está aí um dos maiores problemas dessa cultura da beleza- essa desordem nos hábitos alimentícios e o dano psicológico que causa.

Levando em consideração esses aspectos, é preciso desconstruir essas problemáticas e que as pessoas se baseiem menos na imagem que os meios de comunicação oferecem, afinal, grande parte deles, como as redes sociais, não retratam a realidade, apenas criam personagens e identidades pela estética, sem muitas vezes se importar com a saúde física e psicológica dos alvos fisgados. Ter uma vida saudável é algo de suma importância e que vai além de fotos publicadas e esteticismos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM