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#50290
A maioria das escolas atualmente estão investindo na preparação para utilização das mídias na educação, tendo em vista que o número de aplicativos de interesses escolares cresceu muito nos últimos tempos; a sala de aula que antes se resumia apenas a alunos, professores, quadro e giz; agora contar com elementos digitais e laboratórios.

Sendo assim, a mídia dependendo de como for utilizada, quando assume o papel informativo e cultural, se torna uma grande aliada da educação, ela funciona como um mecanismo de socialização e interação, mais atrativa que o mecanismo escolar comum, onde adolescentes e crianças podem desenvolver novas habilidades cognitivas, além de desenvolver nosso senso crítico; o uso da tecnologia no ensino torna as aulas ficam mais interessantes, e se cria um canal de comunicação a mais entre alunos e professores, aumentando o desempenho escolar e estimulando a busca ao conhecimento.

Porém como em qualquer outro processo de inovação, existem dificuldades, tanto na adaptação dos profissionais de educação, quanto no manuseio, e também a perda de foco dos alunos pode ser um sério problema, por isso é sempre bom achar algo que prenda a sua atenção; no entanto outro problema nessa questão é que muitas pessoas não tem acesso fácil a internet o que pode ocasionar um impedimento maior na aprendizagem, deixando-as para trás.

Dessa forma, as escolas poderiam achar outro modo também interativo para relacionar-se com os alunos que não têm condições; do mesmo modo que o governo federal, estadual e municipal deviam criar uma ação conjunta para visar a solução desse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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