Avatar do usuário
Por Fernando202
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122675
Em 1956, cientistas inauguraram um projeto de pesquisa nomeado de inteligência artificial. De maneira análoga a isso, a Influência da computação cognitiva na sociedade contemporânea. Por conseguinte, o desenvolvimento continuo da I.A em prol do ser humano é de suma importância, pois trás benefícios fundamentais como saúde e proteção, usando uma tecnologia denominada de "Deep learning" (Aprendizado profundo).

Em primeira análise, sob a ótica de André Ng, ele afirma que a I.A pode fazer uma grande diferença na indústria da saúde. Como prova disso, a "Deep learning" busca simular de maneira computacional o cérebro humano. A título de exemplo, pesquisadores do "University Hospital Essen", usa esse mesmo sistema avançado para potencializar plataformas inteligentes, visto que, a mesma tem a capacidade de prever com eficiência a probabilidade de um paciente desenvolver uma doença, como alzheimer e câncer. Em vista disso, as imensuráveis possibilidades de um diagnóstico precoce seria incontestavelmente benéfico.

Além disso, ele tem a habilidade de evoluir sem interferência humana. Então, com essa aptidão se torna capaz de reconhecer objetos e rostos. Desse modo, Tim cook disse que precisamos nos certificar de usar a tecnologia para o benefício da humanidade. Logo, com as funções pré citadas é capaz de assegurar a segurança da população.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar os sistemas inteligentes. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Embratel e a IBM, implementar e investir no desenvolvimento da I.A, por meio de verbas governamentais, a fim de promover melhorias na área da medicina e segurança, como também, garantir que sua taxa de precisão seja alta, ou seja, a implementação deve ser feita por meio de campanhas educacionais, demonstrando a eficácia do produto, já o aprimoramento, com o apoio financeiro governamental, focara em pesquisas e testes para evoluir esse recurso técnico. Somente assim, estaremos cumprindo com o que Tim cook impôs.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por LuizGustavo7
Quantidade de postagens Amigos
#122861
Boa redação, porém, percebi que você apresentou apenas 1 argumento num tema bastante discutível como este, o que gerou os 120 na competência 3. Tente trazer mais de 1 argumento a toda redação que fizer, problematize o tema e não veja apenas o lado positivo - Quais as possíveis consequências em meio a essa evolução das IA e como evitá-las? - aponto que você consiga desenvolvê-los nos 2 parágrafos de desenvolvimento, o que contribuiria ainda para uma proposta de intervenção mais segura e detalhada.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
297 Exibições
por EmillyySilva
1 Respostas 
373 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
54 Exibições
por Sisi09
0 Respostas 
67 Exibições
por Tataborges
1 Respostas 
733 Exibições
por wallacek0
3 Respostas 
325 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
163 Exibições
por Roquerj
0 Respostas 
123 Exibições
por Zoroark
6 Respostas 
534 Exibições
por Quezia2023
0 Respostas 
92 Exibições
por annahofc
Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM