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Por LaurenaFer
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"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação, atribuída a filosofa francesa Simone de Beauvoir, pode facilmente ser aplicada a dificuldade de inclusão de deficiente físico no Brasil, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a analise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira analise, deve-se ressaltar a fata de medidas governamentais para combater esses desafios. Nesse sentido, é inaceitável que mesmo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência e leis de inclusão ainda haja pessoas que ainda enfrentam tantas barreiras como a falta de acessibilidade em ambientes de suma importância como escolas bem como no lazer em ambientes públicos e na pratica de esportes. De acordo com Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autos da declaração de independência do pais, a aplicação de leis é mais importante que sua elaboração.
Ademas, é fundamental apontar a falta de oportunidade de emprego como impulsionador dessa problemática no Brasil. Diante de tal exposto, as empresas não enxergam potencial nas pessoas com deficiência, sempre as colocando em cargos menores e menos desafiantes, isso quando as contratam. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que os veículos midiáticos realizem campanhas, ações publicitarias e divulgações de projetos, filmes, livros e eventos sobre as dificuldades que os deficientes físicos passam para alertar a população, bem como o Ministério da Educação em parceria com escolas e universidades adapte suas instituições de ensino com rampas. profissionais qualificados, dentre outras melhorias para assim acolhe-los de uma forma mais eficiente e segura. Assim, se consolidará uma sociedade mais justa em que o estado desempenha corretamente o seu papel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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