Em uma primeira analise, deve-se ressaltar a fata de medidas governamentais para combater esses desafios. Nesse sentido, é inaceitável que mesmo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência e leis de inclusão ainda haja pessoas que ainda enfrentam tantas barreiras como a falta de acessibilidade em ambientes de suma importância como escolas bem como no lazer em ambientes públicos e na pratica de esportes. De acordo com Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autos da declaração de independência do pais, a aplicação de leis é mais importante que sua elaboração.
Ademas, é fundamental apontar a falta de oportunidade de emprego como impulsionador dessa problemática no Brasil. Diante de tal exposto, as empresas não enxergam potencial nas pessoas com deficiência, sempre as colocando em cargos menores e menos desafiantes, isso quando as contratam. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que os veículos midiáticos realizem campanhas, ações publicitarias e divulgações de projetos, filmes, livros e eventos sobre as dificuldades que os deficientes físicos passam para alertar a população, bem como o Ministério da Educação em parceria com escolas e universidades adapte suas instituições de ensino com rampas. profissionais qualificados, dentre outras melhorias para assim acolhe-los de uma forma mais eficiente e segura. Assim, se consolidará uma sociedade mais justa em que o estado desempenha corretamente o seu papel.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada