Por Geovanaanto
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69955
Segundo a Constituição Federal, conforme o Art. 208, garante o atendimento educacional às pessoas com deficiência, realizado preferencialmente na rede regular de ensino. Contudo, no Brasil, a temática exposta ainda é controversa principalmente quanto à possibilidade de oferecer necessidades adequadas aos portadores de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). No entanto, há uma carência de estratégias pedagógicas, dificultando assim, a inclusão escolar e social aos autistas.

Nessa conjuntura, a carència pedagógica referente ao atendimento especial voltado aos autistas tem se abrangido. Isso ocorre porque a formação de professores para a educação básica não tem enfatizado e oferecido suporte legal aos autistas. Segundo o autor Rui Canário, a escola é também uma instituição que a partir de um conjunto de valores tornou-se uma "fábrica de cidadãos".

Nesse sentido, a falta de inclusão social fica emergente devido à falta de conhecimento, gerando, assim a ignorância. De acordo com Aristóteles, o homem é um ser social e a vida em sociedade é essencial para sua realização pessoal e busca pela felicidade. Nesse aspecto, a inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e obrigatório e eficaz para o desenvolvimento cognitivo e comportamental.

Considerando os fatos mencionados, o Ministério da Educação deve ampliar a formação de professores na base regular com palestras e simpósios ministrados por especialistas, de modo que irá promover uma educação de qualidade às pessoas autistas. Ademais, que a esfera Estadual promova a inclusão social por via da conscientização contida nos grupos sociais por intermédio de campanhas publicitárias. Dessa maneira, a Constituição Federal será amplamente respeitada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
113 Exibições
por Wesley529
0 Respostas 
155 Exibições
por GabyOliFa
1 Respostas 
115 Exibições
por alecshivley
4 Respostas 
264 Exibições
por lara02
0 Respostas 
81 Exibições
por KessD8
0 Respostas 
71 Exibições
por AlyCapy
0 Respostas 
92 Exibições
por auroraaa
0 Respostas 
245 Exibições
por Noelle
0 Respostas 
84 Exibições
por MatheusCar
0 Respostas 
863 Exibições
por Babiz

De acordo com a UFSM (Universidade Federal de Sant[…]

Ao decorrer dos tempos, a tecnologia é algo[…]

Olá, andreia567 ! Li o seu texto e vou apo[…]

Olá, postei uma redação e n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM