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#59185
A falta de estrutura para acolher pessoas com deficiências físicas em escolas e lugares públicos de cidades é um problema muito sério, e a pronunciação sobre esse assunto é baixíssima e acaba não tendo grande importância para as pessoas.
Muitas escolas possuem rampas em suas calçadas, mas nem todas tem banheiros adaptados para as pessoas especiais, lugares com escrita em braile para deficientes visuais e libras para deficientes auditivos. Os lugares públicos das cidades também não ficam de fora já que as lojas de roupas e até outros estabelecimentos não possuem lugares direcionados á portadores de necessidades especiais.
A baixa pronuncia desse assunto na mídia torna essas pessoas ainda mais invisíveis, sendo que a imprensa é um dos maiores meios de comunicações e divulgação de conteúdo do mundo, e tem a possibilidade de colocar o tema da falta de acessibilidade para deficientes físicos a vista dos governantes.
Por fim, concluímos que o governo deve investir em políticas públicas, projetos, estudos de áreas para serem melhoradas e o aumento ao acesso á transporte público, esses métodos obtendo resultados não irá contribuir apenas ás pessoas com deficiência, mas também com o planejamento da cidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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