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Por Clarinha21
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Segundo a Constituição Federal de 1988, todos os brasileiros são iguais em direitos e deveres, mas essa lei não está se aplicando nos tempos contemporâneos, visto que a inclusão dos deficientes no meio social não está acontecendo devidamente. Isso ocorre, porque na sociedade ainda se há muito preconceito com o diferente, além disso no nosso país ainda há muita falta de informação.
Primeiramente, é importante destacar que no nosso corpo social ainda impera o pensamento de que quem tem algum tipo de deficiência física ou mental, é inferior aos demais. Essa convicção é bastante preconceituosa e fortalece ainda mais o bullying que essa classe ainda sofre, como por exemplo, na novela mexicana Rubí no qual Maribel, uma jovem que tem um problema na perna, sofre agressões verbais de sua mulher amiga.
Segundamente, é importante ressaltar que na nossa sociedade ainda há muita falta de informações sobre tal assunto. Dito isso, muitas pessoas ainda acreditam, e proliferam o pensamento arcaíco de que se alguém é deficiente, é porque é um castigo de Deus e é porque "merece".
Diante do que foi mencionado acima, é imprescindível que as escolas façam rodas de conversa com as crianças e país de crianças para debaterem sobre os temas e claro, evitarem qualquer tipo de preconceito sobre isso. O governo federal deve fazer uma parceria com as mídias televisivas e fazer propagandas falando sobre o respeito ao próximo e ás diferencas. Dessa forma, com essas medidas tomadas, a nossa Constituição seja respeitada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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