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Por gabrielixxx
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Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto, tal premissa não é apurada na realidade brasileira, visto que, a sociedade negligencia a inclusão de pessoas limitações físicas no Brasil. Com isso, surge uma complicação grave, em virtude da insuficiência legislativa e da insuficiência governamental.
Dessa forma, em primeiro análise, a insuficiência legislativa é um desafio presente nessa questão. Gilberto Dimenstein explica que no Brasil as leis são inefetivas, o que gera uma falta sensação de cidadania. Tal inefetividade é nítida na exclusão de pessoas com deficiência, uma vez que muitas ainda não são incluídas no mercado de trabalho, por exemplo. Assim, é urgente que a "cidadania de papel" de que o jornalista falou, seja superada.
Além disso, a ineficiência governamental intensifica a gravidade dessa questão. Para Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem estar dos cidadãos. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto à inserção de indivíduos com limitações físicas, visto que o governo não está tomando atitudes que mudem a situação. Assim, para que tal bem estar seja usufruído, o Estado precisa sair da inércia que se encontra.
Portanto, é imprescindível atuar sobre esse problema. Para isso, o Poder Público deve criar políticas públicas, por meio de investimentos na inserção de pessoas com limitações físicas no Brasil, a fim de reverter a insuficiência legislativa que impera. Tal ação pode, ainda, contar com pesquisas públicas para entender e priorizar as reias necessidades da população. Paralelamente, é preciso intervir sobre a falta de ação política presente no problema. Dessa forma, será possível tornar os preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos uma realidade mais próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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