Avatar do usuário
Por SarahSandra
Quantidade de postagens
#92486
Segundo o filósofo grego Aristóteles, o governo possui a responsabilidade de preservar a interação entre a sociedade e os indivíduos, todavia uma parte das pessoas são negligenciadas, sobretudo ex-detentos, que possuem extrema dificuldade em se reintegrar na vida em sociedade, principalmente em ingressar no mercado de trabalho.
Como dito anteriormente, ex-detentos possuem dificuldade em obter um emprego visto que na sociedade atual existe um forte preconceito em relação aos ex-presidiários. Os empregadores muitas vezes se sentem receosos tanto com o histórico do indivíduo bem como com a qualificação dessas pessoas, a faixa etária majoritária dos presos no sistema prisional, de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, é entre 18 a 29 anos e aproximadamente 71% não chegaram ao ensino médio.
Visto que mais da metade da população carcerária possui um baixo nível de escolaridade, ademais com a falta de investimento na educação e na qualificação profissional dos presidiários que estão no sistema prisional, isso se torna um obstáculo para que os detentos se restabeleçam na sociedade, por conta desses fatores a reincidência criminal é elevada, de acordo com o relatório emitido pela Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário, a taxa de reincidência é entre 70% a 80%.
Diante dos problemas mencionados é necessário que o Departamento Penitenciário Nacional juntamente com o Ministério da Justiça realizem parcerias com empresas para empregar e qualificar os detentos para uma carreira profissional, visando a diminuição da taxa de reincidências criminais e o Ministério da Cidadania deve promover campanhas para a incentivação de contratação de ex-detento para diminuir o preconceitos e assim o governo conseguir preservar a interação entre os indivíduos e a sociedade como havia proposto o filósofo Aristóteles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
434 Exibições
por samili
0 Respostas 
57 Exibições
por Anabidi
5 Respostas 
103 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
39 Exibições
por Thalyta
0 Respostas 
41 Exibições
por Edsusanntos
1 Respostas 
105 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
33 Exibições
por Isabella12
2 Respostas 
234 Exibições
por Joacelio
2 Respostas 
188 Exibições
por JoaoPedro72
1 Respostas 
35 Exibições
por drandre10
Preconceito linguístico.

O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes, em […]

Casey12 ManoelSan Higorvaz abiaacs Fo[…]

"Ensaio sobre a cegueira" retrat[…]

O grande filósofo e sociólogo Karl M[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM