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#92221
O artigo 7 da Constituição Federal de 1988 determina que o trabalho é direito de todos os cidadãos. No entanto, no Brasil em seu cenário atual a prerrogativa não é executada favor de todos, especialmente, dos ex-detentos. Dessa forma, evidencia-se que a ausência de apoio estatal e o individualismo impulsionam a problemática.

Em primeira análise, a carência de uma atuação do Poder Público para inserir os egressos no mercado de trabalho cristaliza a óbice. Sob essa perspectiva, o filósofo inglês John Locke reflete que: “É dever do Estado garantir uma vida digna e o bem-estar social”. Em respeito, a reflexão de Locke se torna perceptível que o auxilio do órgão público administrativo é fundamental para a questão. Logo, mudanças na condução do governo se fazem necessárias.

Ademias, a falta de empatia é terreno fértil para a questão em pauta. Visto que, a ressocialização dos ex-presidiários na sociedade brasileira é totalmente dificultada pela mentalidade retrógrada de parcela da população ao pensarem que aquele individuo não pode ser empregado por consequência de seu passado.

Portanto, mudanças no gerenciamento estatal e na visão das pessoas sobre a inclusão do cidadão pós vida prisional são impreteríveis. Desse modo, o Ministério do Trabalho por intermédio de parcerias público privadas (PPP), deve promover campanhas nas mídias digitais para fortalecer o apoio a inclusão dos cárceres no mercado de trabalho. A partir dessas ações, espera-se promover uma nação sem marginalização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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#92224
1-alguns erros gramaticais;
2-sua argumentação deve ser mais desdobrada, ou seja, explique melhor como ela afeta a sociedade e quais as suas consequências;
3-falta de conectivos;
4-faltou o detalhamento da proposta.
Parabéns! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#92225
Materiais de apoio
A Luma explica a argumentação de forma bem simplificada para quem está iniciando.
Esse aqui é um tipo de argumentação mais concreta, isto é, diminuirá as chances de houver alguma lacuna argumentativa.

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#92227
Boa tarde, Mylike! Passando para agradecer sua correção e pontos que foram destacados, sai correndo de felicidade kkkk, vou melhorar cada vez mais!
Mylike escreveu:1-alguns erros gramaticais;
2-sua argumentação deve ser mais desdobrada, ou seja, explique melhor como ela afeta a sociedade e quais as suas consequências;
3-falta de conectivos;
4- falta de conectivos;
5-faltou o detalhamento da proposta.
Parabéns! :)
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#92229
Guisancosta escreveu:Boa tarde, Mylike! Passando para agradecer sua correção e pontos que foram destacados, sai correndo de felicidade kkkk, vou melhorar cada vez mais!
Mylike escreveu:1-alguns erros gramaticais;
2-sua argumentação deve ser mais desdobrada, ou seja, explique melhor como ela afeta a sociedade e quais as suas consequências;
3-falta de conectivos;
4- falta de conectivos;
5-faltou o detalhamento da proposta.
Parabéns! :)
De nada ! Continue assim! qualquer coisa é só marcar! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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