Nesse sentido, é válido ressaltar que a educação é um pilar fundamental da nação. Partindo desse pressuposto e abordando a análise de Nelson Mandela, "a educação é arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", é possível perceber a responsabilidade do ensino na formação racional do indivíduo, ou seja, a presença de qualidade e inclusão nessa área é essencial no processo de desenvolvimento de um da sociedade consciente que promove ações para gerar efetivo inclusão de todos os cidadãos nos âmbitos sociais. Á exemplo disso, tem-se a série The Good Doctor, que retrata os efeitos positivos da inclusão de um médico no hospital, pelos colegas de trabalho. Dessa forma, nota-se a relevância do órgão educacional na instrução dos indivíduos para a resolução desse problema.
Outrossim, é mister pontuar que o processo de reduzir a exclusão está diretamente relacionado com ações trabalhistas e governamentais. Ademais, segundo o artigo 5° da Constituição Federal, todas os cidadãos têm direitos e são iguais perante a lei, mas é notório que este artigo não é efetivamente aplicado no Brasil, haja visto que as pessoas portadoras de espectro autista apresentam entraves relacionados ao respeito e oportunidade nas áreas trabalhista, educacional e social, fatores estes que dificultam o progresso da harmonia interpessoal na sociedade. Desse modo é perceptível a importância do Estado na efetivação desse artigo, visando reduzir os problemas de exclusão individual.
Portanto, medidas devem ser instauradas para promover a integração dos autistas e reduzir os problemas relacionados á eles. Assim cabe ao Ministério da Educação, organizadora educacional, desenvolver melhorias no setor de ensino, por meio de debates escolares sobre preconceito, atividades inclusivas e aulas sobre diversidade e história, a fim de gerar cidadãos racionais que executam o respeito interpessoal. Ademais, é dever do Governo Federal, gestor brasileiro, desenvolver ações de inclusão, por intermédio da realização de campanhas de conscientização e da maior fiscalização em empresas e escolas , visando aplicar o artigo 5° da Constituição Federal e desenvolver a integração social no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada