Avatar do usuário
Por Giuliaa1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123102
É fato que a globalização é um modelo eficiente de conexão e integração social, emcescala nacional e mundial. Todavia, devido ao preconceito popular e a outros elementos, a inclusão de autistas na sociedade é um entrave contemporâneo que precisa ser sanado. Assim, fica clara a imperiosidade do Ministério da Educação e do Governo Federal na promoção de medidas para reduzirem esse empecilho que perpetua no Brasil.

Nesse sentido, é válido ressaltar que a educação é um pilar fundamental da nação. Partindo desse pressuposto e abordando a análise de Nelson Mandela, "a educação é arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", é possível perceber a responsabilidade do ensino na formação racional do indivíduo, ou seja, a presença de qualidade e inclusão nessa área é essencial no processo de desenvolvimento de um da sociedade consciente que promove ações para gerar efetivo inclusão de todos os cidadãos nos âmbitos sociais. Á exemplo disso, tem-se a série The Good Doctor, que retrata os efeitos positivos da inclusão de um médico no hospital, pelos colegas de trabalho. Dessa forma, nota-se a relevância do órgão educacional na instrução dos indivíduos para a resolução desse problema.

Outrossim, é mister pontuar que o processo de reduzir a exclusão está diretamente relacionado com ações trabalhistas e governamentais. Ademais, segundo o artigo 5° da Constituição Federal, todas os cidadãos têm direitos e são iguais perante a lei, mas é notório que este artigo não é efetivamente aplicado no Brasil, haja visto que as pessoas portadoras de espectro autista apresentam entraves relacionados ao respeito e oportunidade nas áreas trabalhista, educacional e social, fatores estes que dificultam o progresso da harmonia interpessoal na sociedade. Desse modo é perceptível a importância do Estado na efetivação desse artigo, visando reduzir os problemas de exclusão individual.

Portanto, medidas devem ser instauradas para promover a integração dos autistas e reduzir os problemas relacionados á eles. Assim cabe ao Ministério da Educação, organizadora educacional, desenvolver melhorias no setor de ensino, por meio de debates escolares sobre preconceito, atividades inclusivas e aulas sobre diversidade e história, a fim de gerar cidadãos racionais que executam o respeito interpessoal. Ademais, é dever do Governo Federal, gestor brasileiro, desenvolver ações de inclusão, por intermédio da realização de campanhas conscientizadoras e da maior fiscalização em empresas e escolas , visando aplicar o artigo 5° da Constituição Federal e desenvolver a integração social no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Desafio da inclusão de Autistas no Brasil
por Love    - In: Outros temas
0 Respostas 
79 Exibições
por Love
A inclusão de autistas no Brasil
por Giuliaa1    - In: Outros temas
1 Respostas 
64 Exibições
por Giuliaa1
5 Respostas 
936 Exibições
por RayaneSC
Inclusão de autistas na sociedade
por Izaruiz    - In: Outros temas
0 Respostas 
27 Exibições
por Izaruiz
0 Respostas 
78 Exibições
por F3RN4NDO
1 Respostas 
170 Exibições
por pinschercaca
0 Respostas 
124 Exibições
por gabrielixxx
1 Respostas 
161 Exibições
por mariaasouzx
0 Respostas 
126 Exibições
por Ingridfelix4
0 Respostas 
102 Exibições
por Sarita

Que bom que você perguntou! Eu tinha conside[…]

Oi, lais458 . Vou ser breve. No filme "[…]

Imagina, Nicky7 ! Desculpa por não te ajud[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM