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#80565
No seriado norte-americano "Atypical" é retratado a forma que Sam, um garoto autista, pensa, se comporta e se relaciona com outras pessoas. Nesse contexto, é fato que a série aborda a presença de pessoas autistas na sociedade, em que no brasil evidenciam-se aspectos negativos, como o preconceito social e a insegurança dos familiares para com as vítimas, como vivênciado por Sam, que são continuadores dessa virgente problemática.

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Em primeira análise, é importante destacar que a visão preconceituosa a cerca do autismo contribui com a problemática. Visto que, mediante ao IBGE 87% dos autistas não estão inseridos no mercado de trabalho, sendo que esses indivíduos são na maioria dos casos excluídos do ambiente escolar, profissional, familiar ou até mesmo impactando na vida amorosa- presente em "Atypical". Semelhante a isso, Segundo o filósofo Émile Durkheim, "O indivíduo só poderá agir na medida em que souber o contexto em que está inserido". Logo urge-se a concientização de que as pessoas autistas tem seu espaço e suas dificuldades.

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Ademais, as atitudes superprotetoras dos pais figura também como um dos principais motivadores desse empecilho. Uma vez que, se sentem receosos ao deixar os filhos autistas criarem sua própria autonomia, por medo do preconceito ou pelas atitudes tomadas por eles, os aprisionando em uma "bolha de ignorância". De forma análoga, mediante o filósofo Zygmunt Bauman estamos em uma bolha social em que compartilhamos os mesmos padrões onde pessoas que tem pensamentos e atitudes diferente são condenadas pela sociedade. Desse modo, é mister a atuação urgente das autoridades competentes para freiar essa visão.

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Em suma, faz-se necessárias medidas que atenuem a desigualde e garantam a inclusão dos autistas na sociedade. Dessa forma, o Governo Federal com apoio do ministério da cidadania-orgão que cuida de políticas de inclusão e os direitos da população-, deve concientizar o papel da inclusão de autistas como principal redutor da problemática por meio de campanhas mídiaticas para as familias e fiscalização em empresas a respeito do comprimento das leis de acolhimento desses deficientes. Feito isso a aquisição de conhecimento contribuirá com a visão de Émile Durkheim e estourará a bolha social e elucidará a ignorância popular menciona por Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#80648
Oie, tudo bem? Acredito que seu texto dissertativo está ótimo, apesar de você ter dito que estava sem escrever por um tempo - pelo que entendi. Acredito que tu tens que dar uma revisada em erros básicos de escrita como " a cerca", "virgente" e outras palavras que foram escritas de forma errada, talvez apenas por descuido. Te indico ler mais e mais redações, treinar muito a estrutura e a argumentação. Fora esses pequenos detalhes, tu estás no caminho certo.

Espero ter te ajudado. Se puder corrigir a minha redação (post80647.html#p80647) serei muito grata.

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

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