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Por Thaise16
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A incessante busca pelos procedimentos estéticos, é algo que precisa ser discutido. Uma vez que, o número de procedimentos realizados por jovens aumentou em 140% em relação aos últimos anos, segundo o Jornal da USP. Dessa forma, é de extrema importância falar sobre as motivações que levam os jovens a procurar esses procedimentos e as consequências que este causa para os mesmos, como: a influência da mídia e os riscos à saúde pós-cirurgia.
Em primeiro plano, é fundamental evidenciar o pensamento do nazista Joseph Goebbels, o qual diz: "dê-me o controle da mídia e farei de qualquer país um rebanho de porcos". A afirmação atesta a influência da mídia no que se refere a sociedade, onde os indivíduos estão em constante busca do corpo perfeito e da vida perfeita, a qual é retratada pelas redes sociais, para que assim, se sintam “aceitos pela sociedade” e acabam por aceitar qualquer coisa, se adaptando então, conforme o que está sendo mostrado pela imprensa. Tal como o rebanho de porcos que podem se adaptar à dieta conforme a disponibilidade de alimento, logo aceitando tudo que o for oferecido.
Por conseguinte, é essencial demonstrar a fala do pensador Flávio Augusto, no qual afirma que: "Toda escolha ou omissão (omissão também é uma escolha), sem exceção, é uma semente, e toda semente terá o seu fruto correspondente". Isto é, uma vez que o procedimento estético é realizado na tentativa de se encaixar nos padrões de beleza impostos pelas mídias, pode ocorrer diversos riscos à saúde e inúmeros efeitos colaterais. Tais como: deformações, infecções, necessidade de novas cirurgias e até mesmo a morte.
Portanto, visando suprimir esse impasse, referente à incessante busca pelos procedimentos estéticos, cabe a intervenção do Governo, mais especificamente o Ministério da Saúde, criar mecanismos para alertar e conscientizar a sociedade das consequências geradas pela idealização do corpo e vida perfeita, por meio uma colaboração entre os ministérios da educação e da saúde no desenvolvimento de painéis educativos supervisionados por psicólogos nas escolas, a fim de mostrar que o corpo perfeito não existe, e assim, garantir o bem-estar da sociedade na totalidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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