Sob esse viés, é notório a falta de atuação dos setores governamentais. Segundo, Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, o Brasil ainda se encontra com baixos índices de vacinação, ameaçando a saúde pública. Isso ocorre, desde problemas de distribuição e de planejamento de longo prazo por parte do Ministério da Saúde, passando pela desatenção de médicos e enfermeiros, que costumam encarar doenças infecciosas como um assunto do passado, e também das famílias, que se deixam levar por boatos sobre a suposta ineficácia ou riscos da vacina. Assim, para esse bem-estar seja usufruído, o Estado precisa sair da imobilidade que se encontra.
Além disso, a falta de discussão é um grande impasse, Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que as soluções sejam promovidas. Contudo, há um silenciamento instaurado na questão da valorização da vacinação no contexto brasileiro, uma vez que pouco se fala sobre esse assunto nas mídias de grande acesso, para a população em geral, tratando essa pauta com algo supérfluo. Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Assim, medidas são necessárias para conter o avanço do impasse na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a invisibilidade e garantir a cidadania necessita-se urgentemente que o Tribunal de Contas da União direcione capital que por intermédio do Ministério da Educação será revertido em ações sociais nas escolas e faculdades, que visam passar prematuramente informações do quão importante é a valorização da vacinação, através de palestras com profissionais do meio estatal. Desse modo, atentar-se à em médio e longo prazo, o impacto nocivo da invisibilidade e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada