Avatar do usuário
Por ManuSan
Quantidade de postagens
#116732
A lei N° 9.394 (Diretrizes bases da educação nacional) Art2°, afirma que a educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem como finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
A partir dessa perspectiva, podemos analisar o Conselho Estudantil, que tem como objetivos representar e defender os direitos dos alunos em uma instituição de ensino. A participação ativa e positiva dos alunos no conselho é de extrema importância, pois é através dele que os benefícios são proporcionados para os alunos e para a comunidade escolar.
Desse modo, ao participar do Conselho Estudantil, o alunos passam a vivenciar e aprender como exercer seus direitos, expressar opiniões e contribuir para decisões que irão afeta-los no dia a dia. Serão essas, aptidões utilizadas pelo resto de suas vidas.
Portanto, podemos concluir que a participação dos alunos no conselho desempenha um papel fundamental na educação democrática, tornado possível a liberdade de expressão, o exercício da cidadania e a contribuição para a melhoria do ambiente escolar, é direito dos alunos participar e ter voz ativa nas tomadas de decisões na parte democrática estudantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
578 Exibições
por Dayvini
4 Respostas 
511 Exibições
por viviyas
Caminhos para combater a ansiedade estudantil
por izaxlsr    - In: Outros temas
0 Respostas 
70 Exibições
por izaxlsr
0 Respostas 
62 Exibições
por luizamains
Violência estudantil no mundo contemporâneo
por Brukelly    - In: Outros temas
1 Respostas 
49 Exibições
por Brukelly
A participação dos jovens no conselho escolar
por Mill3na    - In: Outros temas
0 Respostas 
415 Exibições
por Mill3na
2 Respostas 
3712 Exibições
por patrickVIAN
2 Respostas 
776 Exibições
por iasz
0 Respostas 
471 Exibições
por 9mariaalice
0 Respostas 
54 Exibições
por Kristyamoedo

"O saber fornece meios para alterar o pan[…]

JoaoPedro72 Wesley529 Ana20rosa isas522 […]

A declaração Universal dos direitos […]

O Artigo 5°. da Constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM