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#67035
Primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo corrigindo meu texto e peço desculpas se enviei uma redação repetida, meu app travou :(
Segue redação:

Durante o século XX, no cenário pós-guerra, as sociedades ao redor do mundo voltaram seus olhares para as necessidades urgentes de seus países e se mobilizaram para ajudar. De maneira análoga, no Brasil, atualmente tem se falado mais acerca das necessidades sociais e das ações voluntárias. Pauta essa, que é de extrema importância para a transformação do país e o reforço da coletividade.

Outrossim, não só a população tem se voltado para as questões solidárias , mas também o governo federal tem desenvolvido projectos a respeito. Um exemplo disso é o Programa Pátria Voluntária, que teve seu início em 2019 e tem como objetivo incentivar as pessoas ao voluntariado e transformar isso gente se não é seu uma ação fundamental para estabelecer o voluntariado no país, já que, segundo o IBGE (2019), menos de 5% dos brasileiros são voluntários.

Ademais, incentivar o voluntariado, reforça a coletividade entre as pessoas, já que ser voluntário significa se doar sem esperar nada em troca, tal ação aumenta as relações sociais e a sua consistência. Tal fato, por sua vez, vai de encontro com o que foi proferido pelo sociólogo Bauman, "as relações se esvaem entre os dedos", a respeito da liquidez nas relações sociais contemporâneas.

Portanto, incentivar e propagar ações voluntárias é de extrema importância para a sociedade brasileira e é papel do governo federal manter-se ativo em suas propostas voluntárias e também divulgá-las através das principais redes sociais -Facebook Twitter e Instagram-, com vistas a integrar mais adeptos da causa, incentivando assim, uma sociedade mais voluntária e menos líquida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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