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#54845
Até o momento, muitos educadores viam as tecnologias como distração na aprendizagem, porém durante isolamento ocasionado pela pandemia do covid-19, as escolas tiveram suas aulas presenciais suspensas e passaram a ter aulas onlines, utilizando ferramentas que auxiliam bastante a interação de alunos e educadores. Podemos então concordar que a tecnologia pode sim ser uma aliada na aprendizagem dentro e fora da escola.

Em 2013, a unesco publicou um guia com 13 motivos e 10 recomendações para o uso de tecnologias móveis na sala de aula. Nesta publicação, eram mencionado formas de utilização das tecnologias móveis dentro e fora da escola, na organização de atividades, visualizar materiais de estudo, melhorar comunicação interna, entre vários outros. Com isso podemos perceber o crescente número de ferramentas criadas para ajudar, tanto alunos como educadores em sua rotina escolar.

Porém, nem tudo é um mar de rosas. Essa aliança não seria tão criticada se fosse totalmente acessível. Nos deparamos ainda com a grande desigualdade social em nosso país, onde muitas pessoas de classe média baixa não tem acesso a dispositivos tecnológicos ou os seus não são aptos a adquirirem as ferramentas de ensino online.

Diante dos fatos mencionados, a secretaria de educação poderia promover campanhas e projetos onde, aqueles que desejarem, poderiam doar smartphones ou tablets para serem entregue a alunos que não podem adquirir um aparelho por conta própria. Assim, contemplando o maior número de jovens com as tecnologias móveis colocaremos em prática as recomendações do uso das mesmas no cenário escolar, promovendo a acessibilidade desses meios e auxiliando a aprendizagem de milhares de alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sim!

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