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Por Viihegas
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#61592
Certamente as consequências do turismo podem ser consideradas uma "faca de dois gumes". Pois mesmo trazendo diversos benefícios na parte econômica, auxilia no devastamento do meio ambiente. Mas pode-se obter somente as boas consequências do turismo, sem prejudicar o meio ambiente, este é o turismo sustentável.

Com o fim de expandir o turismo em outras áreas, muitas vezes acaba-se tomando o hábitat natural de muitas espécies. Por exemplo, os elefantes da Indonésia perdem seu território para o grande avanço no turismo. Frequentemente, os grandes animais terrestres são mortos por envenenamento, assim como mostra o canal animal "Maiores do Mundo".

Embora sejam diversas as consequências negativas de um turismo não-sustentável para o meio ambiente, os trabalhadores da área ainda insistem na antiga forma de turismo por causa da grande quantidade de dinheiro que gira em torno da mesma. Como já furado anteriormente, o turismo traz diversos benefícios na economia. Porém, há alguns que só pensam nessa parte.

Para contornar a situação, o Ministério do Turismo deve fazer uma maior fiscalização verificando irregularidades. Propagandas conscientizando a população sobre a importância da preservação ambiental também são essenciais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por camis23
#61654
@Viihegas, olá, boa-noite! posso corrigir sim.

Certamente as consequências do turismo podem ser consideradas uma "faca de dois gumes", pois mesmo trazendo diversos benefícios na parte econômica, auxilia no devastamento do meio ambiente. Mas pode-se obter somente as boas consequências do turismo, sem prejudicar o meio ambiente, esse é o turismo sustentável.(Sua introdução aponta constatações referentes ao tema mas não se atenta à explicitação da tese, que são os fatores que fomentam a problemática e serão discutidos nos parágrafos 2 e 3. Além disso, no início é bom inserir um repertório para traçar um paralelo entre ele e o cenário atual)

Com o fim de expandir o turismo em outras áreas, muitas vezes acaba-se tomando o hábitat natural de muitas espécies. Por exemplo, os elefantes da Indonésia perdem seu território para o grande avanço no turismo. Frequentemente, os grandes animais terrestres são mortos por envenenamento, assim como mostra o canal animal "Maiores do Mundo".(Parágrafo meramente expositivo, sem nenhuma argumentação. Nos parágrafos de desenvolvimento você precisa seguir um esquema que consiste em, primeiro, enunciar um dos fatores que fomentam a problemática, segundo, inserir um repertório condizente a ele, terceiro, iniciar a discussão, que se caracteriza pelo delineamento de questões que se relacionam à potencialização do fator evidenciado, e, por fim, você faz a conclusão do parágrafo que é a retomada do repertório utilizado no início do parágrafo, mostrando que ele corrobora sua fala)

Embora sejam diversas as consequências negativas de um turismo não-sustentável para o meio ambiente, os trabalhadores da área ainda insistem na antiga forma de turismo por causa da grande quantidade de dinheiro que gira em torno da mesma. Como já furado(Tem certeza que foi esse vocábulo que você queria inserir?) anteriormente, o turismo traz diversos benefícios na economia. Porém, há alguns que só pensam nessa parte.(Aqui seria um bom desenvolvimento de parágrafo, pois sua discussão se voltaria a um fator extremamente relevante no fomento do imbróglio, que são os interesses econômicos. Entretanto, aqui ocorre o mesmo do parágrafo anterior, então adote o esquema que citei.)

Para contornar a situação, o Ministério do Turismo deve fazer uma maior fiscalização verificando irregularidades. Propagandas conscientizando a população sobre a importância da preservação ambiental também são essenciais.Intervenção extremamente vaga. A intervenção se inicia com a enunciação da necessidade da tomada de medidas que mitiguem o problema. Em seguida, com o uso de conectores, insira o agente, respondendo as quatro perguntas essenciais "quem? o quê? como? para quê?")

COMENTÁRIOS: Seu texto não obedece à estrutura dissertativa-argumentativa. Primeiro, atente-se à introdução e seus aspectos. Segundo, preste atenção aos desvios gramaticais e às construções sintáticas. Terceiro, analise os critérios exigidos nos parágrafos de argumentação - 2 e 3 - e a discussão de suma importância que deve ser desenvolvida neles. Quarto, veja o uso apropriado e diversificado de conectores ao longo da produção. Por fim, atente-se aos aspectos da intervenção. Minhas sugestões são estudar mais os critérios pedidos na estrutura, analisar os padrões desenvolvidas em redações nota 1000 do ENEM e com muito treino e esforço sua nota será alavancada, consequentemente. :)
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Por Viihegas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61661
@camis23
Muito obrigada por corrigir, procurarei melhorar!!!
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Por camis23
#61667
@Viihegas, por nada! Precisando pode contar comigo :D
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