• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#65862
A pandemia, do covid-19, enfraqueceu o turismo nacional brasileiro. Mas, para a volta do turismo é necessário a vacinação em massa. A taxa de emprego encolheu cerca de 80% em 2020, famílias que à renda era desse setor passam por inúmeras dificuldades.
Diante desse cenário, o turismo é de suma importância para a economia brasileira. O turismo teve início na década de 1950, os hotéis começaram a chegar nas capitais e as companhias aumentaram suas frotas.
Assim, o turismo leva renda para a sociedade brasileira, porém, hoje devido a pandemia muitas passam por empecilhos. No entanto, a falta de investimentos, a mão de obra limitada, à carência na infraestrutura, tornam o potencial do turismo nacional desvalorizado.
Portanto, à falta de investimentos, dificulta a ampliação do turismo no Brasil, sendo assim o governo federal poderia aumentar os investimentos nesse setor, através do aumento na qualidade da infraestrutura, e o aumento da mão de obra, possibilitando uma melhor renda e a ampliação do turismo nacional. E o mistério da justiça e segurança pública monitorando às áreas onde o turismo é presente por meio da fiscalização, logo, a população estará mais segura,por conseguinte, à economia brasileira terá aumento significativo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#65880
Marianapg escreveu:@eurodrigo por favor corrige minha redação🙏
Claro!

Atente-se à estrutura sintática e, também, ao bom proveito do espaço cedido para os argumentos da dissertação-argumentativa. Recomendo que estude o modelo ENEM, por meio da análise separada de cada competência, e volte a produzir!

Aqui estão alguns interessantes vídeos de apoio:


eurodrigo pode corrigir pra mim por favor???? E[…]

Corrijam pra mim por favor 🥺🤍

hel0oooo , Ei!!! Estou muito animada para[…]

Tinha corrigido tudo certinho e mandei errado afs […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM