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Por Brian
#47865
Promulgada pela ONU em 1948 a declaração direito humanos garante a todos os indivíduos direito a saúde e bem estar social. Entretanto, o descuido com o sus impede que uma parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa Pespectiva, medidas devem ser tomadas para que a sociedade integrada seja alcançada.
Em primeiro lugar, evidência-se que o poder público falha como agente fornecedor dos direitos minimos como uma infraestrutura adequada para a área da saúde, sendo o motivo de mais de 63% dos casos de Morte no país.
Além disso, a problemática encontra terra fértil no individualismo. Nesse contexto, a máxima de Zigmunt Bauman de que "a pós modernidade seria caracterizada pela falta de empatia " cabe perfeitamente, uma vez que as pessoas com os meios necessários para alterar essa problemática se preocupam mais consigo mesmas do que com o próximo.
Logo, para alterar esse cenário desafiador. O ministério público juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras escolares para alunos do ensino médio por meio de especialistas no assunto. Tais palestras devem ser webconferencionadas nas redes sociais dos ministérios com objetivo de trazer mais lucidez sobre o assunto e alcançar um número maior de pessoas
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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