Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Cassiouor
#39302
Em tempos pandêmicos, o mundo se encontra em uma situação, onde há busca do cuidado com a saúde é imprescindível. O Brasil, que decretou inúmeras medidas sanitárias a serem tomadas, precisa do seu sistema de saúde funcionando de forma impecável, já que 80% da população necessita fazer uso do SUS. Nesse sentido, a importância e benefícios gerados favorecem a continuidade e a busca por suas melhorias.
O Sistema Único de Saúde (SUS), além de promover o atendimento universal, gratuito e descentralizado tem como resultado, o auxílio a inúmeros pacientes com problemas clínicos, facilitando despesas com medicamentos, tratamento e cirurgias. Um dos vários tópicos a se destacar é a ajuda a pacientes com câncer, onde recebem atendimento médico especializado, que por lei, devem começar o tratamento contra doença em no máximo 60 dias.
O Covid-19 também é uma preocupação do SUS, pois oferece suporte a pessoas contaminadas e medidas de segurança e testes para diagnóstico de contágio. Segundo uma pesquisa feita pelo jornal O Estado de São Paulo, 69% dizem que os danos da pandemia seriam maiores sem o Sistema e 62% deram mais valor ao SUS nesse período.
Portanto, é notória a importância e valorização que ao SUS deve ser dada. Cabe ao Governo, promover melhorias por meio do investimento adequado dos recursos da União, a estimulação dos profissionais de saúde, com benefícios de isenção de taxas tributárias, e o abastecimento dos insumos hospitalares para permitir a total eficiência do trabalho dos médicos. E assim, fortalecer a existência e crescimento contínuo do SUS.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Um vilão criado pela empresa DC tem chamado[…]

Um vilão criado pela empresa DC tem chamado[…]

Ronaldo1234 poderia me ajudar explicando sua pon[…]

Drogas ilícitas na sociedade

No que concerne às drogas ilícitas n[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM