Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50506
Com uma onda liberal na política brasileira, pode-se notar uma certa ameaça de: privatização do SUS. Problemática que se tem como maior exemplo: os Estados unidos, lugar onde a saúde é privada, atrapalhando a vida de diversos cidadões que não se tem os requisitos monetários necessários para pagar pela sua saúde. Consegue-se como grande exemplo disso a série da cultura pop "Breaking bad", onde o protagonista Walter White não tem condições de pagar o seu tratamento de câncer e entra pro mundo do tráfico de drogas.
O ocultista e filosofo Aleister Crowley dizia " faz o que tu queres, pois é tudo da lei". Frase irreal para a atual sociedade, existe de fato um livre arbítrio, mas a lei limita diversas ações como recurso de sobrevivência. De tal maneira o estado tem o dever de oferecer às necessidades da população, de forma que o cidadão não se veja em uma situação igual a do protagonista de Breaking bad, que descumpre com as leis para sobreviver.
O SUS como órgão público no Brasil é algo socialmente necessário, notando-se que consultas da área de saúde em geral não estão no alcance de boa parte da população brasileira. Como é dito na canção "Rodo cotidiano" da banda O Rappa "Meu troco é pouco, é quase nada...". Se torna evidente que isso é uma reflexão da realidade do brasileiro, não se sobra dinheiro de seu salário para cuidar de coisas como saúde.
O liberalismo tem que ser combatido nas questões de necessidades públicas do cidadão. Saúde é uma necessidade e não um privilégio. Se deve cada vez mais estruturar a saúde pública para que se tenha um acesso de qualidade simples e fácil. A saúde não deve fortalecer o capitalismo mais do que fortalece, já dizia Jean-Paul Sartre " A doença é a única forma de vida do capitalismo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A violência no Brasil

A violência no Brasil está aumentando[…]

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM