Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50806
Aprovado na Constituição Federal de 1988, que a saúde é direito de todos e dever do estado promover acesso a um serviço de saúde de qualidade gratuitamente a todos que necessitam, visando a redução de riscos de doenças e de agravos. Porém, com os frequentes cortes nas verbas dos hospitais, demonstram o descaso dos governantes para com os direitos da população e trazem à tona a importância da reivindicação de mudanças dessa realidade por parte dos cidadãos. Diante disso, medidas são necessárias para que o SUS seja de bom acesso para todos os cidadãos brasileiros.
Em primeiro lugar, é importante notar, que os cortes de dinheiro por parte do governo afeta a questão da saúde pública, pois verbas que seriam usadas para suprir as necessidades dos hospitais estão sendo cortadas, e isso mostra que para o governo a saúde pública não é prioridade. Com a falta de investimento em distribuição de remédios, de leitos e equipamentos em diversos hospitais, faz com que a população sofra com esses reflexos.
Além disso, a corrupção não colabora para que haja mudança na saúde pública. Pois, são muitos casos de desvio de dinheiro que seriam investidos em hospitais como equipamentos, remédios e também, ao pagamento de funcionários que muitas das vezes não recebem. A infraestrutura dos hospitais públicos brasileiros se encontra em situação precária, muitos não tem o básico, não há números de leitos o suficiente para atender a demanda da população, fazendo com que muitos pacientes tenham que ficar em corredores, e às vezes tendo que voltar para casa sem terem sido atendidos. Sendo assim, a qualidade do atendimento em hospitais públicos não são muito bons.
Portanto, fica evidente, que medidas são necessárias para melhorar o sistema único de saúde. O governo não pode, simplesmente cortar as verbas que são para os hospitais, pois é um setor realmente importante para a população. O ministério da saúde, deve investir em profissionais qualificados, em equipamentos que são necessários para está área e na construção dos hospitais, também podem promover palestras gratuitas para que as pessoas saibam que é realmente importante cuidar de sua saúde, para que assim, toda a população tenha acesso ao SUS de maneira qualitativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A série "13 Reasons Why", baseada[…]

Nos dias atuais é visível a falta de[…]

Com base nos dados da OMS de 2017, mais de 300 mil[…]

A falta de empatia é uma das causas mais pr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM