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Por ghaiocncn
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A Constituição Federal de 1988, maior princípio de ordem do sistema jurídico brasileiro, assegura a educação como um direito social básico de todo cidadão. De maneira contraditória, percebe-se que a realidade do Estado do Rio de Janeiro revela divergências em relação á garantia do plano teórico, tendo em vista a pobreza de aprendizagem dos alunos do terceiro ano do novo ensino médio. Em grande foco o ''Pre-enem popular Iara Iavelberg'' trazendo auxílio para esses alunos.
Inicialmente, importante salientar a disparidade social como um empecilho para entrada de alunos de escolas públicas, situadas no Município de Maricá em faculdades públicas. É valido considerar , nesse sentido, o impacto da pandemia de Covid-19 no sistema educacional, evidenciado pela carência de estrutura e recursos no remoto. À vista disso, é possível relacionar a pobreza de aprendizagem com o contexto citado. vemos a grande luta dos realizadores do pre-enem popular para que esse empecilho seja suprido.
Posteriormente, as secretarias de educação do Estado do Rio de janeiro e a do Município de Maricá, devem oferecer mas apoio com verbas, livros e mais professores, tendo em vista que as secretarias cuidam de todo âmbito educacional. com tudo isso, visibilizando todo o trabalho para a educação de jovens vestibulandos, do Pré-enem popular iara Iavelberg para a educação de Maricá.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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