• Avatar do usuário
#78057
No final do ano de 2020 o banco central trouxe uma grande novidade para transferências de valores e pagamentos, o pix. No entanto, com o grande sucesso entre os brasileiros, o sistema financeiro nacional iniciou com uma uma nova novidade: o open banking, na qual, tem como intuito aumentar a concorrência e melhorar a oferta e produtos e serviços financeiros. No entanto, ainda é uma ferramenta pouco conhecida pela população brasileira dificultando a sua utilização.
Atualmente, observa-se que o open banking trás grandes vantagens para o sistema financeiro, mas ainda é pouco conhecido pela população brasileira. De acordo, com a pesquisa realizada pela Febreban, 57% desconhecem o open banking e apenas 16% sabem sobre a utilização do serviço. Logo, fica claro que apesar de uma ferramenta inovadora ainda á carência por parte das divulgações de informações para a população, dificultando o conhecimento e uso do consumidor.
Ademais, é válido destacar que com o crescimento da tecnologia a favor do desenvolvimento, o número de fraudes e hackers no sistema financeiro também apresentam evolução constate no país. Segundo a constituição Federal de 1988 em seu artigo 5, a proteção de dados é um direito fundamental. Dessa maneira, nota-se a importância da LGPD ( lei geral de proteção de dados) para a proteção e privacidade das informações do cidadão que causas efeitos positivos para as empresas que se adequam a lei e também ao serviço open banking, ocorrendo a patricidade dentro da propria casa, diminuindo os aglomerados nas filas das instituições.
Isto posto, devem ser tomadas medidas para diminuir os impactos causados pela falta de conhecimento sobre o open banking. Portanto, é necessário que organizações financeiras, junta a mídia realizem campanhas de divulgação para estimular o público a ultilizar o serviço, por meio de canais de televisão e redes sociais com a exibição de anúncios e propagandas a fim de que pessoas se sintam atraídas por essa nova ferramenta e usem com mais frequência, pois através das mídias sociais o Brasil tem um imenso potencial para se tornar referência com o open banking.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM