Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#47373
Ao decorrer da história, nunca um tema foi tão importante para ser comentado como a sustentabilidade, principalmente nos dias atuais, já que, questões a respeito de climatologia e excesso de lixo prejudicando o ecossistema é algo tão urgente. A sustentabilidade já foi discutida em várias obras incluindo o filme Avatar, na qual a mensagem de preservação ambiental é discutida através das ações dos personagens que lutam pela sobrevivência da floresta daquele local. Diante disso, o turismo é umas das principais formas de economia mundial, movimentando algo em torno de um trilhão por ano, nesse sentido é inegável o fato de que algo desse porte deva ser cuidadosamente observado para que não cause problemas sérios para o planeta terra, mas esse não é o caso.

Não é de hoje que pequenas espécies e faunas são destruídas pela intromissão humana, exemplificado nas diversas notícias sobre animais em extinção ao redor do mundo. De fato, o turismo precisa andar em conjunto com a sustentabilidade e cultura local, e essa mensagem é discutida no filme Bacurau, longa que retrata uma cidade do interior sendo invadida pela expansão da tecnologia e de novos visitantes que não respeitam a cultura, o clima e a natureza predominante. Desse modo é necessário que as viagens ao redor do mundo se tornem menos prejudiciais aos seres vivos e com isso obtenham um turismo mais sustentável.

Em suma, é concordável que o meio ambiente é umas das maiores preocupações mundiais, em virtude disso a OMT, Organização Mundial do Transporte, deve realizar viagens mais sustentáveis, levando um número reduzido de pessoas que tenham as devidas observações sobre os cuidados que precisam exercer no local de visita e com a sua cultura, reduzindo maiores impactos realizados pela interferência humana desenfreada, consequentemente, evoluindo o mercado de turístico e apostando em um futuro mais verde e, no mínimo, mais ecologicamente estável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#47505
LucasViana escreveu:@Geralcinoj, @dudaramos1,

oi, amigos, poderiam corrigir a minha redação? gostaria mt da sua ajuda de vocês agradeceria bastante pelo esforço para lê-la :D
Posso sim! Aguarde um momento.
#47516
Pelo que vejo, a sua redação não possui uma estrutura dissertativa-argumentativa. Vou deixar alguns links como recomendação.



Me marque na próxima, ok?

Na série brasileira "Coisa mais linda&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/member/Larig[…]

GlendaMorais , eu não sei o porquê,[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM