• Avatar do usuário
#81380
O filme "Rio" retrata a história de um pássaro e sua dona que chegam no Brasil, quando o pássaro se perde, ele viaja por vários pontos turísticos brasileiros. Fora da ficção, o Brasil possui diveros lugares que são desejados por visitantes, porém o turismo de forma incorreta acarreta diversos impactos ambientais. Desta forma, essa é uma problemática resultante da falta de ações do Estado que conscientize e informe os turistas do danos causados e a inresponsabilidade ambietal dos visitantes em suas viagens.


Em priemira analise, a ausência de práticas proporcionadas pelo Estado que incentive e protege o meio ambiente de ser degradado pelo turismo é nocivo ao país, Na época das Grandes Navegações, Portugal em suas viagens relatava e enaltecia as belezas naturais encontradas em solo brasileiro. Nesse sentido, hodiernamente, o Brasil possui diversos lugares que são pontos turísticos que encanta e são desejados por visitantes. Todavia, o Estado não promove ações que conscientize e informe aos turistas sobre a importância de preservar e não degradar o meio ambiente em suas visitas, o que necessita uma maior quantidade de investimentos no turismo sustentável para proteger zonas ambientais.


Em segundo plano, os turistas possuem um papel vital na interferência das visitas deles aos pontos turísticos.  Segundo o filósofo Confúcio "Saber o que é correto e não fazer é falta de coragem", pois os turistas quando visitam lugares turísticos promovem diversas ações que degradam o meio ambiente, como, lixos que são descartados de maneira incorreta intensificando os impactos ambientais. Desta maneira, os turistas são uns dos principais agentes que impede que o meio ambiente seja conservado, o que evidencia a importância de destinar mais investimentos a informação aos turistas para que visite os lugares de formas sustentáveis.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério do Meio ambiente por meio de investimentos, promover cartilhas distribuídas nos aeroportos brasileiros que cocientize e informe a população sobre ações que turistas devem tomar para não degradar o ambiente que visitam. Com essa medida, a importância do turismo sustentável será maior evidenciado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O quadro “O Grito”, elaborado por Edva[…]

Eryka , Arnaildo ProfaJoelma Profajojo Pro[…]

Não é de hoje que o capitalismo inte[…]

Muito Obrigado

A Constituição Federal de 1988 prev&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM