Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47546
No mundo contemporâneo,ser fluente em um segundo idioma -principalmente o inglês- é de suma importância no mercado de trabalho. Nesse contexto, o advento da do avanço tecnológico trouxe uma ampliação intrínseca da língua inglesa no ramo trabalhista. Assim sendo,dominar o inglês aumenta a rede de contatos profissionais e a chance de ter uma renda maior no emprego.


Em uma primeira perspectiva, é importante ressaltar que "networking" é um tema bastante difundido na atualidade que designa "rede de contatos". Nesse sentido, compreender o idioma inglês irá potencializar a Network, colaborando para que experiências e oportunidades sejam possíveis por meio de contatos profissionais de diversos locais do mundo. Dessa maneira, saber falar inglês é importante porque irá possibilitar a interação entre os indivíduos de vários países.



Outrossim, de acordo com uma pesquisa feita pela Catho, um profissional que sabe falar inglês fluentemente pode receber entre 47 e 52% a mais que um que não saiba. Nesse ínterim, o inglês propicia uma maior renda aos empregados possibilitando uma maior qualidade de vida,o que deixa nítido a sua importância no mercado trabalhista. Desse modo,a língua inglesa tem uma vasta empregabilidade no mundo atual.



Dessarte, é fundamental que se crie políticas de inserção do inglês no dia a dia dos brasileiros. Logo, o MEC (Ministério da Educação) deve disponibilizar professores especializados em inglês, para que estes ministrem aulas do idioma, através de cursos gratuitos para a população, a fim de ter uma maior introdução de inglês entre as pessoas. Além disso, deve ainda informar a população sobre a importância que aprender a língua inglesa tem na atualidade,sobretudo no que se diz mercado trabalhista. Somente assim, é possível que os brasileiros estejam informados sobre a importância do inglês no mercado de trabalho.



@GlendaMorais pode corrigir pra mim?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Nota-se em nossa sociedade que estigmas est&atild[…]

Quem puder corrigir minha redação, f[…]

A Constituição Federal de 1988, a co[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM