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Por yoko
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#61910
No filme Harry Potter, lançado em 2001, a personagem Hermione desenvolve suas habilidades de magia através dos estudos e leituras. Nesse sentido, a trama ressalta a importância do hábito da leitura. Fora da ficção, fica claro que na realidade atual a praxe de ler auxilia na educação, porém, o sistema de ensino do Brasil não a incentiva nos estudantes.
Em primeira análise, cabe ressaltar que a leitura é uma importante ferramenta no processo de aprendizagem. O ex-ministro da educação Mendonça Filho afirma que "Um jovem, uma criança que lê, amplia seu vocabulário, seu conhecimento e sua escrita". Dessa forma, o costume de ler é responsável pelo desenvolvimento de diversas habilidades, como maior domínio da linguagem, criatividade e potencial de concentração. Assim, percebe-se como a leitura possui um grande valor na formação de bons alunos.
No entanto, destaca-se que os educadores no Brasil não trabalham para incentivar esse costume nos estudantes. Segundo dados dos IDados, menos de 1 a cada 4 alunos têm o hábito de ler regularmente. Isso porque o instituto de ensino exige apenas a leitura de clássicos para a resolução de provas e vestibulares. Logo, vê-se que as escolas não contribuem para a leitura de forma prazerosa.
Portanto, cabe ao governo, junto ao Ministério da Educação, não só demonstrar a importância da leitura por meio de palestras educacionais nas escolas, como também a construção e ampliação das bibliotecas nas instituições de ensino públicas, para que haja uma diminuição da crise de leitores no Brasil. Desse modo, a sociedade compreenderá a importância do hábito de ler.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#61966
yoko escreveu:@Ashiley oii, poderia corrigir essa redação por favor? obrigada pela atenção :)
Posso sim
#62204
@yoko, aqui está!

Introdução
No filme Harry Potter, lançado em 2001, a personagem Hermione desenvolve suas habilidades de magia através dos estudos e leituras. Nesse sentido, a trama ressalta a importância do hábito da leitura. Fora da ficção, fica claro que na realidade atual a praxe de ler auxilia na educação, porém, o sistema de ensino do Brasil não a incentiva nos estudantes.
Boa introdução, mas cite seus dois argumentos que posteriormente desenvolverá nos desenvolvimentos.

Desenvolvimento 1
Em primeira análise, cabe ressaltar que a leitura é uma importante ferramenta no processo de aprendizagem. O ex-ministro da educação Mendonça Filho afirma que "Um jovem, uma criança que lê, amplia seu vocabulário, seu conhecimento e sua escrita". Dessa forma, o costume de ler é responsável pelo desenvolvimento de diversas habilidades, como maior domínio da linguagem, criatividade e potencial de concentração. Assim, percebe-se como a leitura possui um grande valor na formação de bons alunos.
Bom parágrafo, mas tente se aprofundar um pouco mais na argumentação.

Desenvolvimento 2
No entanto, destaca-se que os educadores no Brasil não trabalham para incentivar esse costume nos estudantes. Segundo dados dos IDados, menos de 1 a cada 4 alunos têm o hábito de ler regularmente. Isso porque o instituto de ensino exige apenas a leitura de clássicos para a resolução de provas e vestibulares. Logo, vê-se que as escolas não contribuem para a leitura de forma prazerosa.
Bom também, mas digo o mesmo do parágrafo anterior. Tente se aprofundar!

Conclusão
Portanto, cabe ao governo, junto ao Ministério da Educação (1), não só demonstrar a importância da leitura (2) por meio de palestras educacionais nas escolas (3), como também a construção e ampliação das bibliotecas nas instituições de ensino públicas, para que haja uma diminuição da crise de leitores no Brasil (4). Desse modo, a sociedade compreenderá a importância do hábito de ler.
1 - Agente
2 - Ação
3 - Meio
4 - Efeito
Falta o detalhamento na sua proposta.


Bom texto, aprofunde-se mais na argumentação e adicione o detalhamento na sua proposta. Bons estudos...
Atenciosamente,
Ashiley
#64460
Oii, esqueci de perguntar, quanto seria a nota?
Ashiley escreveu:@yoko, aqui está!

Introdução
No filme Harry Potter, lançado em 2001, a personagem Hermione desenvolve suas habilidades de magia através dos estudos e leituras. Nesse sentido, a trama ressalta a importância do hábito da leitura. Fora da ficção, fica claro que na realidade atual a praxe de ler auxilia na educação, porém, o sistema de ensino do Brasil não a incentiva nos estudantes.
Boa introdução, mas cite seus dois argumentos que posteriormente desenvolverá nos desenvolvimentos.

Desenvolvimento 1
Em primeira análise, cabe ressaltar que a leitura é uma importante ferramenta no processo de aprendizagem. O ex-ministro da educação Mendonça Filho afirma que "Um jovem, uma criança que lê, amplia seu vocabulário, seu conhecimento e sua escrita". Dessa forma, o costume de ler é responsável pelo desenvolvimento de diversas habilidades, como maior domínio da linguagem, criatividade e potencial de concentração. Assim, percebe-se como a leitura possui um grande valor na formação de bons alunos.
Bom parágrafo, mas tente se aprofundar um pouco mais na argumentação.

Desenvolvimento 2
No entanto, destaca-se que os educadores no Brasil não trabalham para incentivar esse costume nos estudantes. Segundo dados dos IDados, menos de 1 a cada 4 alunos têm o hábito de ler regularmente. Isso porque o instituto de ensino exige apenas a leitura de clássicos para a resolução de provas e vestibulares. Logo, vê-se que as escolas não contribuem para a leitura de forma prazerosa.
Bom também, mas digo o mesmo do parágrafo anterior. Tente se aprofundar!

Conclusão
Portanto, cabe ao governo, junto ao Ministério da Educação (1), não só demonstrar a importância da leitura (2) por meio de palestras educacionais nas escolas (3), como também a construção e ampliação das bibliotecas nas instituições de ensino públicas, para que haja uma diminuição da crise de leitores no Brasil (4). Desse modo, a sociedade compreenderá a importância do hábito de ler.
1 - Agente
2 - Ação
3 - Meio
4 - Efeito
Falta o detalhamento na sua proposta.


Bom texto, aprofunde-se mais na argumentação e adicione o detalhamento na sua proposta. Bons estudos...
Atenciosamente,
Ashiley

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